dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Qualificação e Aprendizagem    
Faculdade CNA e DOT digital group criam primeiro curso de extensão a distância para gestão de pessoas no setor rural do Brasil
A iniciativa, cujo modelo é pioneiro no país, é voltada à capacitação de trabalhadores e empreendedores rurais e está dividida em cinco módulos relacionados às áreas de legislação, gestão de pessoas e administração de propriedades rurais
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Lígia Azevedo
31/08/2016
 O aumento da procura por profissionalização dos trabalhadores rurais levou a Faculdade de Tecnologia CNA – instituição de ensino voltada ao agronegócio e que faz parte do CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) – a lançar o primeiro curso de extensão a distância, via internet, para gestão de pessoas no setor rural no Brasil. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o DOT digital group, um dos maiores grupos brasileiros na área de soluções digitais para Educação a Distância, que ficou responsável pelo desenvolvimento da plataforma tecnológica, dos conteúdos oferecidos e pela monitoria e tutoria dos alunos, realizada por e-mail e por uma central de atendimento 0800.
 
O curso de extensão a distância, disponível no portal da Faculdade de Tecnologia CNA (ead.faculdadecna.com.br), é voltado a trabalhadores e empreendedores rurais e está dividido em cinco módulos: Relacionamento Interpessoal e Qualidade de Vida no Campo; Procedimentos de RH e Contabilidade na Gestão Rural; Legislação Trabalhista na Prática do Campo; Remuneração, Incentivos e Avaliação de Desempenho; Recrutamento, Seleção e Treinamento.
 
Cada módulo tem duração de 30 horas, totalizando uma carga horária de 150 horas, e custo inicial de R$ 450,00. Durante o curso, os alunos têm acesso a materiais didáticos e vídeo-aulas, assim como a uma equipe dedicada do DOT digital group, a qual tira dúvidas e ajuda os alunos durante todo o processo de capacitação.
 
“O agronegócio representa um mercado com alto potencial de crescimento no país e no qual há ainda uma grande carência por formação de trabalhadores e de empreendedores. A educação a distância representa um importante facilitador desse processo, na medida em que permite às pessoas, a qualquer hora e local, realizarem os cursos”, afirma Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT digital group. “Estamos bastante animados em fazer parte desse projeto com a Faculdade de Tecnologia CNA, pois reforça nosso compromisso com o apoio à formação do trabalhador rural, segmento no qual hoje somos líderes na oferta de soluções para educação a distância no Brasil”, complementa.
 
Curso criado pelo programa CNA Jovem
O curso de extensão a distância da Faculdade de Tecnologia CNA nasceu a partir de um projeto vencedor da primeira edição do CNA Jovem – programa criado pela CNA e SENAR (Sistema Nacional de Aprendizagem Rural) para privilegiar ideias de jovens talentos, voltadas a desenvolver o agronegócio –, realizado em 2015.
 
Inicialmente, o projeto, criado por Dyovanna Depolo, que atualmente é Coordenadora de EAD na Faculdade de Tecnologia CNA, previa a criação de um MBA em Gestão de Pessoas no Setor Agropecuário. A proposta foi adaptada para o curso de extensão a distância e implementado em parceria com o DOT digital group, que já fornece soluções para educação a distância para o CNA e SENAR.
 
“Sabíamos da capacidade do DOT para atender todas as exigências do projeto, com tecnologias, conteúdos e profissionais especializados e capacitados em EAD (Ensino a Distância) e por isso a escolha do DOT foi bastante natural”, afirma Dyovanna.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada