dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Agroenergia    
1º Congresso de Bioenergia de Mato Grosso
Sistema Famato/Senar e Aprosoja reúnem maiores especialistas do setor bioenergético para debater o futuro da geração de bioenergia
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Pauta Pronta
12/09/2016

Começa hoje (12/09) o 1º Congresso de Bioenergia de Mato Grosso e 3º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central – Canacentro, no Cenarium Rural, em Cuiabá. O evento é uma realização do Sistema Famato/Senar e da Aprosoja e segue até quarta-feira (14). De acordo com a organização, o objetivo é levar conhecimento sobre o tema ao grande público, promovendo o debate e mostrando o potencial de investimento que Mato Grosso pode alcançar nos próximos anos com a produção de bioenergia.

Para isso, estarão reunidos especialistas do setor bioenergético, produtores rurais e público em geral que vão participar de palestras e painéis com sete temas centrais: biodiesel, geração de energia elétrica, etanol de milho, reflorestamento, setor sucronergético, políticas públicas e mercado.

“O BioenergiaMT quer apresentar alternativas de renda e emprego a partir da produção de energia. Mato Grosso é o estado que mais produz milho no Brasil. Então por que não aproveitar este produto gerando, por exemplo, etanol e agregar valor a nossa produção? Esse é um dos debates que serão apresentados no evento. Outros pontos que merecem destaque são a produção e consumo de biodiesel em Mato Grosso, a produção de energia a partir do sol e do biogás. Será um debate muito interessante que promete nortear as discussões do setor na próxima década no estado”, afirma o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.

O evento terá início às 18h, com o credenciamento, e a partir das 19h terá início a solenidade de abertura e a palestra da noite com o tema “Visão estratégica da energia em termos globais: tendências de mercado, tecnologia e políticas públicas”, com o pesquisador da Embrapa Soja e membro do Painel Internacional de Energia da Academia Internacional de Ciências, Décio Gazzoni.

Para o produtor rural em Nova Xavantina e presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Endrigo Dalcin, será a oportunidade de se discutir a otimização na produção primária de Mato Grosso.

“O Congresso de BioenergiaMT é fundamental para fomentar e ampliar as discussões sobre novos combustíveis. Precisamos incentivar a utilização de combustíveis ecologicamente corretos. Além disso, produzir combustíveis e/ou energia tendo como base os cereais (milho, especialmente) aqui no Estado irá gerar emprego, renda e verticalizar a nossa produção primária”.

A programação completa do Congresso está no site: www.sistemafamato.org.br.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada