dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
 
Inscrições para o Simpósio Melhoramento de Plantas estão abertas
Evento ocorre nos dias 17 e 18 de novembro
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Juliana Caldas, Embrapa Cerrados
26/09/2016

Nos dias 17 e 18 de novembro será realizado o Simpósio Melhoramento de Plantas – variabilidade genética, ferramentas e mercado. O evento ocorre no auditório da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília (DF) e as inscrições já estão abertas. O prazo para submissão dos trabalhos científicos vai até 02 de outubro. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 17 de outubro.

Aqueles trabalhos selecionados pelo Comitê Técnico-científico do Simpósio serão publicados nos Anais do evento, sendo que os 10 melhores serão premiados e apresentados em forma de pôster. O simpósio está sendo promovido pela Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas, regional DF, e organizado pela Embrapa e Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

Programação
As mesas-redondas tratarão dos seguintes temas: variabilidade genética no melhoramento de plantas, ferramentas aplicadas ao melhoramento genético de plantas, e o mercado - sempre contando com a presença de especialistas da área. O período da tarde do segundo dia será dedicado aos grupos de trabalho que serão formados com o objetivo de prospectar demandas para ações de pesquisa e desenvolvimento. A área de Melhoramento Genético de Plantas é considerada de fundamental importância para a economia do Brasil e para a garantia de alimentos com qualidade e em quantidade para toda a população.

“Atualmente as pesquisas relacionadas com melhoramento de plantas apresentam diversos objetivos buscando especialmente produtividade, qualidade nutricional e resistência a pragas e doenças. Nesse sentido, o uso e desenvolvimento constante de ferramentas convencionais e moleculares para os programas de melhoramento genético vegetal, que possibilitem o desenvolvimento de novos materiais, é de extrema importante para o agronegócio brasileiro e para toda a sociedade”, enfatiza o pesquisador da Embrapa Cerrados, Renato Amabile, coordenador do simpósio.

Para mais informações sobre o Simpósio, clique aqui.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada