dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Plantio Direto      
O solo sob ameaça: conexões necessárias ao manejo e a conservação do solo e da água
Foz do Iguaçu sedia Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e Água, que acontece de 20 e 24 de novembro
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Iapar
27/09/2016

Após 26 anos, o Paraná volta a sediar a Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água (​​RBMCSA), que chega a sua vigésima edição consolidada como o principal fórum multidisciplinar para discussões técnico-científicas e delineamento de alternativas para a conservação do solo e da água no Brasil. O evento será realizado entre os dias 20 e 24 de novembro de 2016, em Foz do Iguaçu, com o tema “O solo sob ameaça: conexões necessárias ao manejo e a conservação do solo e da água”.

​Promovido pelo Núcleo Estadual Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (Nepar-SBCS) e​ realizado pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar)​,​ ​o encontro tem como missão contribuir com soluções sobre o aumento de produção aliado à conservação das terras agrícolas.

A programação mescla a apresentação de novos conhecimentos científicos com temas de cunho educacional, de difusão de tecnologia e até mesmo aspectos legais que envolvem a conservação do solo. São convidados a contribuir, professores e pesquisadores da mais alta qualificação e experiência, além de empresas e representantes da administração pública que tem ação interfacial com o tema. Serão quatro dias de intensos debates, onde serão realizadas quatro palestras em sessão plenária única e quatorze painéis de discussão técnica com duas ou três contribuições técnicas em cada, o que irá proporcionar aos congressistas a discussão e a apropriação de extenso conteúdo técnico.

Além das palestras e painéis, serão apresentados trabalhos científicos na forma oral ou de pôsteres, com resultados de pesquisa atuais e inovadores de todas as subcomissões científicas ligadas ao manejo e conservação do solo. Esta prevista também a realização de minicursos e excursões técnicas a campo.

Foz do Iguaçu
A cidade das Cataratas foi escolhida para sediar o evento por três motivos: a profunda ligação da região com o tema por situar-se na convergência de duas das maiores bacias hidrográficas do Brasil, a do Rio Paraná e a do Rio Iguaçu, que são precursoras da formação da Bacia do Prata, uma das mais importantes da América do Sul; por ser uma região de solos dos mais férteis do Brasil, que abrigam uma agricultura extremamente moderna e produtiva, além das belezas e encantos naturais das suas cachoeiras e parques em conjunto com boa malha aérea, capaz de receber participantes de todo o País.

Espera-se um público de 600 participantes entre professores, pesquisadores e extensionistas, profissionais da iniciativa privada, estudantes de graduação, pós-graduação e agricultores, e a apresentação de 300 trabalhos científicos.​ Mais informações em www.rbmcsa2016.com.br.​

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
roque cesar martins dornelas=email=roqarb2@gmail.com
27/09/2016 - 18:47
Seria interessante se o poder publico serem mais responsáveis com o setor de produção ,com insetivos financeiros,subsídios, para produção de água,conserva-la em suas propriedades, para usalas quando necessários,reservatórios capacitados com a realidade de cada um.\Em vez de ficarem por ai distribuindo multas, tem que distribuir incentivo à produção.O dinheiro tem que sobrar para o produtor se não uma hora a fonte seca,tão disviando só pra um lado, tem irrigar a economia.

Para comentar
esta matéria
clique aqui
1 comentário

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada