dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Fruticultura      
Fundecitrus lança livro sobre pinta preta
Publicação foi escrita por especialistas do Fundecitrus, Esalq, APTA e Unesp
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Fundecitrus
25/10/2016

O Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura lança, nesta quarta-feira (26), o livro Pinta Preta: a doença e seu manejo para auxiliar citricultores, pesquisadores e profissionais do setor citrícola a compreender a importância e os danos dessa doença que é uma das mais importantes da citricultura brasileira e mundial e, principalmente, disponibilizar todas as estratégias de manejo disponíveis.

A publicação traz a experiência de seis especialistas de duas universidades e dois institutos de pesquisa. Escrito por Geraldo José da Silva Junior e Renato Bassanezi, do Fundecitrus, Eduardo Feichtenberger, do APTA de Sorocaba, Marcel Bellato Spósito e Lilian Amorim, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) e Antonio de Goes, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, é uma das publicações mais atuais e completas sobre o assunto.

Com 208 páginas, o livro aborda a história e distribuição da doença no Brasil e no mundo, o seu impacto na produção e comercialização de frutas cítricas, os procedimentos para exportação, as informações sobre o fungo causador da doença, os hospedeiros, os sintomas, as formas de mensurar a doença, as relações entre o fungo, a planta e o ambiente, além de uma gama de informações relacionadas sobre manejo, inclusive sugestões de programadas de controle para diferentes situações e perfis de pomares.

“Decidimos reunir os principais especialistas brasileiros no assunto e escrever essa obra, pois existem diversos resultados de pesquisas publicados sobre a doença desde a década de 1990, mas os profissionais do setor têm acesso restrito a eles. Esperamos que esse livro possa ser uma fonte importante de consulta para toda cadeia citrícola”, afirma o organizador do livro Geraldo J. Silva Junior.

A publicação está disponível gratuitamente aos profissionais que atuam na citricultura e pode ser adquirido gratuitamente pelo telefone 0800 112155 ou pelo e-mail comunicacao@fundecitrus.com.br .

Livro Pinta Preta: a doença e seu controle – lançamento e sessão de autógrafos
Data: 26 de outubro de 2016, às 9 horas
Local: Auditório Fundecitrus – Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 201 – Vl. Melhado – Araraquara/SP
Autores: Geraldo José da Silva Junior (Fundecitrus), Eduardo Feichtenberger (APTA), Marcel Bellato Spósito (Esalq/USP), Lilian Amorim (Esalq/USP), Renato Beozo Bassanezi (Fundecitrus) e Antonio de Goes (Unesp)
208 páginas

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada