dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Manejo da Lavoura    
Embrapa e Aprosoja MT lançam Programa Soja Livre na safra 2016/2017
Programa desenvolve ações de promoção de cultivares convencionais de soja promissoras para cada região produtiva
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Lebna Landgraf, Embrapa Soja
24/11/2016

O lançamento do Programa Soja Livre para a safra 2016/2017 será realizado hoje, 24 de novembro, às 19h, no Hotel Transamérica, em Cuiabá (MT), em uma realização da Embrapa e Aprosoja MT. O destaque será a palestra do diretor da trading chinesa Hopeful, Lin Tan, que irá abordar o panorama Internacional da soja convencional.

No Brasil, desde 2009, o Programa Soja Livre desenvolve ações de promoção de cultivares convencionais de soja, promissoras para cada região produtiva. De acordo com o pesquisador da Embrapa Soja, Rodrigo Brogin, que também é um dos membros do grupo gestor do Programa Soja Livre, todos os anos são promovidos eventos para apresentar as novas opções de cultivo com alto potencial produtivo, resistência aos nematoides de cisto e de galha, dentre outras características importantes que contribuem para o aumento da renda do produtor. "Estas características chamam a atenção dos produtores de soja convencional e também daqueles que precisam solucionar seus problemas a campo e aumentar sua margem de lucro", destaca Brogin.

A organização do Programa Soja Livre espera que a produção de resultados técnicos com cultivares de soja convencional contribua para a maior segurança do agricultor na escolha da cultivar. "Além disso, chamamos a atenção para que o produtor analise o "negócio" soja convencional, pois pode ser muito rentável dependendo das oportunidades de negociação", destaca Brogin.

Além de ser a maior commodity agrícola nacional, a soja, especialmente produzida a partir de cultivares convencionais, passou a ser um nicho de mercado importante para o segmento exportador, especialmente para países europeus e asiáticos.

O Programa Soja Livre é uma realização da Embrapa e da Aprosoja MT e, para a safra 2016/17, conta com importantes parceiros para a execução de diferentes atividades e participações em diversos eventos no Mato Grosso: Caramuru Alimentos, Imcopa, AMaggi, Aprosmat, Agro Norte, Coodeagri, BS&A, Sementes Arco Iris, Sementes Faita e Sementes Ypameri.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Produção
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada