dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     29/06/2017            
 
 
    
Sanidade Vegetal      
Ferrugem asiática chega ao Mato Grosso do Sul
Lavoura fica na região de fronteira do Estado
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Soja
05/12/2016

O Consórcio Antiferrugem acaba de divulgar o primeiro relato da ferrugem asiática da soja em lavoura comercial no município de Amambaí, Mato Grosso do Sul. Com esse registro, sobe para quatro o número de focos da doença no Brasil, na safra 2016/2017. São dois focos em São Paulo, um no Paraná e um em Mato Grosso do Sul.

O relato de ferrugem em Amambaí (MS) foi feito pelo pesquisador José Fernando J. Grigolli, da Fundação MS. Segundo ele, a lavoura fica na região de fronteira do Estado, onde a soja foi semeada em grandes áreas, logo após o final do vazio sanitário, e o regime de chuvas foi regular. Por isso, os produtores devem intensificar o monitoramento ou para proteger as lavouras com fungicidas, dependendo da fase da desenvolvimento da cultura.

Além disso, o Consórcio Antiferrugem – via pelo pesquisador Alan Cordeiro Vaz, da Fundação ABC - registrou em Itaberá (SP) o segundo relato de ferrugem em lavoura comercial, em São Paulo. O relato das ocorrências são realizados por laboratórios credenciados e podem ser acompanhados pelo site do Consórcio. (www.consorcioantiferrugem.net).

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Sanidade Vegetal
Palavras-chave

 
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL

30/06/2017
2º Curso de recuperação de pastagens degradadas utilizando o Guandu BRS Mandarim
São Carlos - SP

 
 
Palavra-chave
Busca Avançada