dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Manejo  
Pós-plantio é debatido por mais de 200 produtores em rodada técnica
Cinco Núcleos da Aprosoja receberam palestras de professor doutor Dejalma Zimmer
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
06/12/2016

Mais de 200 produtores rurais participaram de rodadas técnicas realizadas pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) com foco no pós-plantio. Os Núcleos da entidade em Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste receberam palestras e foram a campo com o professor doutor Dejalma Zimmer.
 
De acordo com ele, o recado de que o produtor precisa entender que uma boa produtividade não depende apenas da qualidade da semente, mas também da semeadura, chegou até o público alvo.
 
“Houve uma participação muito boa dos produtores e eu entendo que nós conseguimos passar uma mensagem bastante interessante da relação que há entre o sistema de produção, o sistema de plantio, a qualidade das sementes e a produtividade. Isso, obviamente, vai se confirmar no momento da colheita, mas o produtor está ciente de todo esse contexto”, afirma o professor.
 
No campo, Zimmer conta que a percepção é de que a próxima safra trará bons resultados. “Percebi produtores bastante animados com o ano. Ouvi alguns comentários de que a semente realmente está melhor este ano, o que é bom, mas algo que me preocupou um pouco é que a soja, ao que parece em algumas regiões, está vegetando um pouco demais. A partir do momento que ela fechou a linha, está alongando muito os entrenós. É uma preocupação que eu tenho, obviamente que isso vai depender ainda de questões sanitárias e de pressão”, afirma.
 
Para Zimmer, o alerta é que os produtores mantenham o monitoramento em suas lavouras, com aplicações para controle de doenças em dia, além de doses e intervalos corretos. “Porque com essa vegetação intensiva de plantas, é possível que a pressão sanitária mais à frente possa causar dano”, complementa.
 
O gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja, Thiago Moreira, acredita que as rodadas técnicas alcançaram o objetivo. “Para os próximos anos daremos continuidade a esse tipo de evento, atendendo a necessidade de nossos associados”.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada