dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    

 A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá ceder armazéns que estão ociosos em diferentes regiões do país para atender a necessidades de produtores locais. A primeira cessão foi feita nesta quarta-feira (7) ao município de Chapadão do Sul (MS). A decisão, anunciada pelo ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), visa também desonerar a União pela manutenção dessas unidades.

São 177 armazéns no país e 17 em Mato Grosso do Sul. A Conab está fazendo levantamento de quais estão em desuso. O ministro Blairo Maggi adiantou que, em reunião com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Cafarelli, nesta quarta, decidiu pelo encerramento do programa voltado à construção de novos armazéns. O governo gasta de R$ 2 a R$ 3 milhões com o programa por ano, observou.
 
Blairo Maggi afirmou que houve mudança no pensamento e na direção de governo e que o papel da Conab deve estar voltado ao acompanhamento de safras e à política de preços. “A manutenção de armazéns se justifica apenas em raríssimos casos”. Por isso, acrescentou, o objetivo é ceder ou vender as unidades ociosas a estados e municípios, que poderão fazer parceria com a iniciativa privada.
 
 O prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Magalhães, se encarregará, durante o período de dois anos de cessão, de reformar e de equipar o armazém, que deverá atender aos produtores, especialmente os pequenos, da região.
 
O evento teve a participação do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do presidente da Conab, Francisco Bezerra, de parlamentares e de vereadores.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada