dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Forrageiras      
Embrapa Produtos e Mercado disponibiliza no mercado a BRS Piatã
Documentação para participar do processo deverá ser enviada até o dia 23 de dezembro
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Cerrados
16/12/2016

Já está aberto, na página da Embrapa Produtos e Mercado, o Edital de Oferta pública de sementes forrageiras da BRS Piatã para quem quer produzir e comercializar a cultivar da Embrapa. A documentação para participar do processo deverá ser enviada até o dia 23 de dezembro para a Embrapa Produtos e Mercado, em Brasília, DF.

A BRS Piatã é uma cultivar de Brachiaria brizantha que esteve licenciada exclusivamente para a Unipasto – Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras. Findo o prazo de exclusividade, ela já pode ser ofertada aos interessados em comercializar esta que é uma das cultivares de forrageira de melhor aceitação pelos pecuaristas brasileiros.

Além da produtividade, a cultivar se destaca pela forragem de qualidade, com elevado acumulo de folhas. Seus colmos são mais finos, o que facilita seu aproveitamento pelos animais. É uma planta com maior resistência às cigarrinhas típicas das pastagens do que o capim Xaraés, e de maior tolerância aos solos mal drenados que o capim Marandu.

A BRS Piatã proporciona maior ganho de peso aos animais do que os obtidos com as demais forrageiras. Além disso, possui alta proporção de massa verde e elevadas taxas de crescimento de folha e valor nutritivo.

Adaptada às condições de clima do Brasil Central, Norte, Sudeste e região costeira do Nordeste, a BRS Piatã é uma das cultivares mais utilizadas em áreas de pastejo e também em sistemas integrados, como o iLPF, permitindo uma área de primeiro pastejo de dois a três meses logo após o plantio.

Os selecionados pelo edital também poderão utilizar, na comercialização das sementes da cultivar BRS Piatã, o selo “Tecnologia Embrapa”. Todas as informações e documentação necessárias estão no edital, em www.embrapa.br/produtos-e-mercado/editais.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada