dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     30/03/2017            
 
 
    
Assistência Técnica e Extensão Rural    
Curso ensina a utilidade do bambu
Planta tem grande potencial a ser explorado pelos agricultores
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Emater PR
23/12/2016

Extensionistas do Instituto Emater PR estão incentivando os produtores do litoral a plantar bambu e aproveitar o material em benfeitorias na propriedade ou na forma de artesanato. Já foram realizados sete cursos sobre o assunto no estado, cinco deles dirigidos a agricultores do Litoral.

O bambu tem grande potencial para ser explorado pelos agricultores, já que é uma planta de múltiplos uso, embora pouco explorada pelos produtores.

No dia 15 de dezembro produtores de Antonina se reuniram no Sitio Cacatu para aprender a fazer artesanato de bambu. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender e confeccionar seus próprios objetos, explorando suas habilidades até então desconhecidas.

Em fevereiro um outro curso será realizado, mas dirigido à exploração do bambu na culinária, com o uso do broto como alimento. Um dos assuntos tratados será a fabricação de conserva de bambu, assim como a confecção de vários pratos a base de broto de bambu.

O curso será realizado durante todo o dia e o almoço, já definido pelos participantes, será yakisoba com camarão, carne de porco e frango e os mais diversos pratos à base de bambu que serão confeccionados durante o curso. Desta forma, os participantes poderão praticar, provar e aprender as mais variadas formas de aproveitamento e conservação do broto para o consumo como alimento.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
06/04/2017
IV Encontro Nacional da Soja
Londrina - PR
18/04/2017
IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal
Porto Alegre - RS
01/05/2017
Agrishow 2017
Ribeirão Preto - SP
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada