dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     28/03/2017            
 
 
    
Agricultura Familiar    
Kits de irrigação vão ajudar pequeno produtor a colher mais
Distribuição dos equipamentos, feita em parceria com municípios e estados, começa pelo Ceará, Mato Grosso e Piauí
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Mapa
28/12/2016

Pequenos produtores do Ceará, de Mato Grosso e do Piauí deverão receber, já no primeiro trimestre de 2017, 2.505 kits de irrigação adquiridos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A distribuição de 835 unidades a cada um desses estados será feita depois de cadastramento a ser definido por critérios estabelecidos por órgãos de assistência técnica, como Emater, superintendência do ministério e secretarias estaduais e municipais de agricultura.

O secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, se reuniu em Cuiabá com o superintende federal de Agricultura em Mato Grosso, José de Assis Guaresqui, para tratar da parceria no estado. Novacki destacou as vantagens dos kits, como “o manejo simples, o viés de sustentabilidade, em virtude do uso racional de água, e o baixo custo”. O investimento do Mapa nesses equipamentos de fabricação israelense foi de R$ 2,098 milhões.

Os próximos estados a receber kits para pequenos produtores são Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Piauí (segunda leva), além do Distrito federal, num total de 6 mil unidades. A parceria com as secretarias locais e com órgãos técnicos visa atender cadeias produtivas da agricultura, aumentando a produtividade dentro de regras da agenda ambiental do governo.

Um dos objetivos da iniciativa é promover maior aproximação do Ministério da Agricultura com produtores que trabalham em menor escala.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
06/04/2017
IV Encontro Nacional da Soja
Londrina - PR
18/04/2017
IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal
Porto Alegre - RS
01/05/2017
Agrishow 2017
Ribeirão Preto - SP
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada