dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     29/06/2017            
 
 
    
 
Guia Prático de Manejo Florestal de Pequena Escala no Amapá
Elaborada para orientar os produtores em todas as etapas do Manejo Florestal, publicação está disponível gratuitamente para download
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Priscila Zucas, Tawil Comunicação
05/01/2017

O que é Manejo Florestal Sustentável? Como é feito? Como licencia a atividade? Destinado aos pequenos produtores e futuros pequenos produtores florestais, o Guia Prático de Manejo Florestal de Pequena Escala no Amapá, recém lançado, detalha a legislação que regulamenta a atividade, a importância dos atores necessários para a produção licenciada e conduz o pequeno produtor no caminho do licenciamento e produção sustentável.

Aos que não praticam a atividade, o Guia apresenta o potencial empreendedor da atividade florestal, os atores envolvidos do processo produtivo florestal e auxilia a entender as complexas etapas realizadas sob a copa da floresta Amazônica durante o manejo florestal licenciado, de seu planejamento à comercialização, passando pela documentação necessária e todos os trâmites envolvidos.

Elaborado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) em parceria com o Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF/AP), Governo do Estado do Amapá, Grupo de Pesquisas e Intercâmbios Tecnológicos (GRET), Conservação Internacional (CI-Brasil), o informativo está disponível para download no site do Idesam.

O Guia auxilia para que a legislação atual de produção em pequena escala do Amapá se apresente ainda mais como uma ferramenta de inclusão sócio-produtiva pela geração de renda à partir do uso sustentável dos recursos florestais madeireiros.
Porém, frente a complexidade apresentada para a regularização da atividade, o guia indiretamente demostra que a legislação desenvolvida para favorecer a produção em pequena escala de famílias e comunidades do interior do Amapá ainda não atingiu seu ponto ótimo e pode ainda ser melhorada para levar maior autonomia e atratividade para que pequenos produtores e comunidades amazônicas do estado ingressem no mercado florestal sustentável e licenciado.

O material em versão impressa será distribuído gratuitamente aos produtores do Estado.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL

30/06/2017
2º Curso de recuperação de pastagens degradadas utilizando o Guandu BRS Mandarim
São Carlos - SP

 
 
Palavra-chave
Busca Avançada