dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
 
Guia Prático de Manejo Florestal de Pequena Escala no Amapá
Elaborada para orientar os produtores em todas as etapas do Manejo Florestal, publicação está disponível gratuitamente para download
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Priscila Zucas, Tawil Comunicação
05/01/2017

O que é Manejo Florestal Sustentável? Como é feito? Como licencia a atividade? Destinado aos pequenos produtores e futuros pequenos produtores florestais, o Guia Prático de Manejo Florestal de Pequena Escala no Amapá, recém lançado, detalha a legislação que regulamenta a atividade, a importância dos atores necessários para a produção licenciada e conduz o pequeno produtor no caminho do licenciamento e produção sustentável.

Aos que não praticam a atividade, o Guia apresenta o potencial empreendedor da atividade florestal, os atores envolvidos do processo produtivo florestal e auxilia a entender as complexas etapas realizadas sob a copa da floresta Amazônica durante o manejo florestal licenciado, de seu planejamento à comercialização, passando pela documentação necessária e todos os trâmites envolvidos.

Elaborado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) em parceria com o Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF/AP), Governo do Estado do Amapá, Grupo de Pesquisas e Intercâmbios Tecnológicos (GRET), Conservação Internacional (CI-Brasil), o informativo está disponível para download no site do Idesam.

O Guia auxilia para que a legislação atual de produção em pequena escala do Amapá se apresente ainda mais como uma ferramenta de inclusão sócio-produtiva pela geração de renda à partir do uso sustentável dos recursos florestais madeireiros.
Porém, frente a complexidade apresentada para a regularização da atividade, o guia indiretamente demostra que a legislação desenvolvida para favorecer a produção em pequena escala de famílias e comunidades do interior do Amapá ainda não atingiu seu ponto ótimo e pode ainda ser melhorada para levar maior autonomia e atratividade para que pequenos produtores e comunidades amazônicas do estado ingressem no mercado florestal sustentável e licenciado.

O material em versão impressa será distribuído gratuitamente aos produtores do Estado.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada