dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Qualificação e Aprendizagem  
Inscrições para mestrado em Biodiversidade Tropical até dia 20 de janeiro
Uso sustentável da biodiversidade é uma das linhas de pesquisa
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Jefferson Costa, Embrapa Amapá
06/01/2017

As inscrições para seleção do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBio) estão abertas até 20 de janeiro de 2017. São oferecidas 25 vagas. O PPGBio está estruturado em três linhas de pesquisas: caracterização da biodiversidade, gestão e conservação da biodiversidade e uso sustentável da biodiversidade. Para concorrer é necessário possuir nível superior e ter sido aceito por um orientador credenciado pelo curso.

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será feita por meio de exames eliminatório e classificatório. O primeiro, de caráter eliminatório, consiste em duas provas escritas, sendo a primeira de inglês composta de tradução ou interpretação de texto técnico-científico em inglês, para ser respondida em português, e a segunda prova é temática baseada no conteúdo programático. A classificação final será computada a partir da soma das notas das avaliações, exceto da prova de língua inglesa, com peso de 75% para a prova escrita de conhecimentos gerais e de 25% para o exame do currículo. O curso poderá receber bolsas da Capes, do CNPq e de outras instituições, que serão concedidas de acordo com a ordem de classificação a alunos que não possuam vínculo empregatício.

Os candidatos devem se dirigir ou postar correspondência ao Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical, Universidade Federal do Amapá, campus Marco Zero, Bloco T, localizado na Rodovia Juscelino Kubitschek de Oliveira, Km 2, bairro Jardim Marco Zero, CEP 68.902.280. Macapá (AP) para efetivar as inscrições. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0xx96-3312-1757 ou pelo e-mail ppgbio@unifap.br. O edital do Exame de Seleção, com todas as informações detalhadas e formulários, está disponível no endereço eletrônico: http://www.unifap.br/depsec

A oferta dos cursos do PPGBio é viabilizada por um convênio entre a Universidade Federal do Amapá (Unifap), Embrapa Amapá, Instituto Estadual de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) e Conservação Internacional (CI-Brasil). Atualmente, os seguintes pesquisadores da Embrapa Amapá que atuam como orientadores são: Eliane Tie Oba Yoshioka, Marcelino Carneiro Guedes, Marcos Tavares Dias, Ricardo Adaime da Silva, Silas Mochiutti.
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada