dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Publicações  
Rede Lanagro lança este mês a revista Sagres
Publicação abordará serviços dos laboratórios e conhecimento científico produzido pela rede do Mapa
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Mapa
06/01/2017

A Rede Lanagro (Laboratórios Agropecuários) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança este mês a revista Sagres. A publicação divulgará os serviços analíticos dos laboratórios oficiais e o conhecimento científico aplicado à defesa agropecuária produzido pelo corpo técnico da área, buscando criar uma nova forma de comunicação do trabalho da Rede Lanagro. Voltada aos públicos interno (secretarias, departamentos e vinculadas) e externo (produtores, consumidores, associações, cooperativas, federações, confederações etc) do ministério, Sagres terá duas versões: uma impressa, com mil exemplares, e outra eletrônica, por meio de aplicativo para as plataformas IOS e Android.

A revista é resultado do Projeto Sagres, o maior já executado pelo Mapa em parceira com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa promove a realização e validação de métodos analíticos, contribuindo com as atividades da rede de laboratórios oficiais, com unidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Pará. O objetivo da publicação é fazer com que o Projeto Sagres extrapole a Rede Lanagro e chegue a toda comunidade acadêmica e sociedade, a fim de mostrar a importância da pesquisa para a agropecuária e para a segurança alimentar dos consumidores.

O projeto também se insere na estratégica da Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), que é ampliar e aperfeiçoar a infraestrutura e a capacidade técnico-científica dos Lanagros para atender às demandas da defesa agropecuária nacional. Com linguagem e diagramação dinâmica, informativa e inovadora, Sagres pretende se tornar uma referência na área do jornalismo científico voltado à agropecuária, apresentando de forma acessível os resultados obtidos pela Rede Lanagro, que tem papel relevante no monitoramento, inspeção e fiscalização de alimentos, bebidas e insumos agropecuários produzidos e comercializados no país.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada