dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Entidades  
Fundação Agrisus chega aos 2 mil projetos recebidos
Entidade já aprovou e apoiou 895 solicitações de fomento, sendo 235 pesquisas científicas, 223 bolsas de estudo e 437 eventos
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Fundação Agrisus
30/01/2017

Única fundação de direito privado a financiar pesquisas agronômicas no Brasil, a Agrisus (www.agrisus.org.br) chegou ao mês de janeiro de 2017 com dois mil projetos registrados. Prestes a completar 16 anos de existência no próximo mês de abril, a entidade aprovou e apoiou, até agora, 895 solicitações de fomento, sendo 235 pesquisas científicas, 223 bolsas de estudo e 437 eventos.

A Fundação é uma iniciativa da família do engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, que fez uma doação patrimonial por ocasião da venda do grupo Manah (fertilizantes e gado de corte). Os rendimentos desses recursos financiam projetos apresentados em todos os Estados brasileiros que visam a questão educacional, quer através da formação profissional de forma individual com bolsas de estudo, como o aprimoramento coletivo pelo apoio a congressos, reuniões técnicas, dias de campo, além da melhoria do suporte técnico pelo financiamento a projetos de pesquisa e desenvolvimento agrícola.

De acordo com o secretário executivo da entidade, Ondino Cleante Bataglia, “é fundamental que a proposta se enquadre nos objetivos da Fundação que são essencialmente voltados para a conservação e melhoria do solo, de sua fertilidade química, física e biológica. O público alvo da proposta deve, sempre que possível, envolver o agricultor para conhecer sua experiência, suas demandas, ou então tê-lo como participante dos eventos para demonstração de tecnologias que possam ser assimiladas por ele”, explica.

“Mais uma vez reiteramos nosso reconhecimento e consideração à família do engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, por tão nobre atitude e pela constante preocupação com a conservação dos nossos solos e a sustentabilidade da produção agrícola brasileira. Vamos em frente”, finaliza o presidente da Fundação, Antonio Roche Dechen.

Os relatórios sobre todos os projetos desenvolvidos pela Agrisus estão disponíveis para consulta no site da entidade.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada