dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Tecnologia  
Trimble leva equipamentos e softwares para manejo da água à Agrishow 2017
Já utilizados pela Embrapa, recursos estarão expostos durante a maior feira de agronegócio do país
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Val Machado
10/04/2017

Fundamental para o sucesso da agricultura, o controle e distribuição da água nas lavouras fazem parte do pacote de soluções que a Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para aumento de produtividade e redução de custos na agricultura, vai levar ao produtor na Agrishow 2017.

Um dos grandes destaques da empresa que estarão em exposição durante a feira, que acontece em Ribeirão Preto (SP) de 1 a 5 de maio, são as soluções de manejo da água. Os softwares e equipamentos possibilitam o controle de água na área, corrigindo áreas com maior deficiência ou acúmulo de água, ao mesmo tempo que diminuem significativamente a movimentação de solo, promovendo a uniformização das áreas e, ainda, reduzindo os custos da operação.

“Estamos apresentando ferramentas de grande valia ao agricultor. Os benefícios dos produtos de manejo da água são inúmeros, mas, para exemplificar como isso afeta no desenvolvimento do negócio, é possível alcançar, em culturas como a de arroz, uma economia de até 30% no uso de água na propriedade, reduzindo custos e aumentando a produtividade principalmente pela introdução de outras culturas em rotação com o arroz”, explica Guillermo Perez-Iturbe, Diretor Comercial para a América Latina da divisão de Agricultura.

Os produtos e serviços da Trimble podem ser vistos no estande da empresa (A8b1).

Parceria com a Embrapa
Com o objetivo de facilitar operações e reduzir custos de sistematização do solo em áreas de várzea ou irrigação por inundação, em 2016, a Trimble e a Embrapa formalizaram acordo de cooperação e uso de tecnologia GNSS para essas operações.

A Trimble cedeu diversos equipamentos e softwares à Embrapa para sistematização do solo e implementação de taipas por GNSS. Pelo acordo, a Trimble, além de

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada