dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Assistência Técnica e Extensão Rural  
Dia de Campo no Tocantins bate recorde de público
Cerca de 1.300 pessoas participaram da exposição agropecuária, num aumento de 44% em relação à edição do ano passado
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Elisângela Santos, Embrapa Pesca e Aquicultura
11/04/2017

O Dia de Campo da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas, TO) ocorrido durante a 2ª Feira Agrotecnológica de Almas - AgroAlmas, no último sábado (8), foi um sucesso. Cerca de 1.300 pessoas participaram da exposição agropecuária, num aumento de 44% em relação à edição do ano passado. Estandes com produtos de agricultura familiar, animais, implementos, máquinas agrícolas, além de atrações culturais também chamaram a atenção do público.

“Manejo de pastagens: Adubação e manejo do pastejo em ILPF” e “Agregação de valor da madeira na propriedade rural” foram os temas apresentados pelos pesquisadores da Embrapa Pesca e Aquicultura Pedro Alcântara e Alisson Moura, respectivamente.

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) apresentou palestras sobre o sisteminha da Embrapa e o Projeto Reniva. Foi montado um sistema de revezamento entre os participantes no qual, por meio de um rodízio, os visitantes tinham a oportunidade de ouvir todas as palestras.

O local do evento, Fazenda Laço de Ouro, é uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) onde foi implementado o sistema de Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF) desde 2012. “Aqui a gente tinha problema com o pasto degradado. Então plantamos sorgo e milho, que serviu de alimento para o gado na época da seca. Depois plantamos eucalipto”, explicou Neison Gomes, proprietário da fazenda. “Os resultados foram tão bons que conseguimos aumentar de 120 para 280 o número de cabeças de gado”, comemora o Gomes.

Para o técnico da Ruraltins João Filho, o ILPF traz benefícios para pequenos produtores. “A Fazenda Laço de Ouro é um exemplo de sucesso onde foi possível, em uma pequena propriedade e dedicação do dono, recuperar a pastagem degradada e aumentar a renda familiar com a adoção do sistema de Integração Lavoura Pecuária e Floresta”, pontua ele.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada