dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Sustentabilidade    
AgroBrasília 2017 terá vitrine tecnológica de Baixa Emissão de Carbono
Iniciativa irá abordar o aproveitamento econômico de resíduos na produção de bovinos de corte e de leite
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
AgroBrasília
17/04/2017

De 16 a 20 de maio a AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), contará com a participação de empresas especializadas em tecnologias, produtos e serviços que favoreçam a produção pecuária em sistemas que reduzam a emissão de carbono.

A ação faz parte do Projeto “Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: geração de valor na produção intensiva de carne e leite” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como parte do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC).

O objetivo é a divulgação das tecnologias, informações, máquinas e equipamentos, como forma de estimular produtores, indústrias e cooperativas que atuam na produção a adotarem técnicas de produção que reduzam a emissão de carbono e que permitam a geração de receita a partir dos dejetos da produção de bovinos de corte e leite em sistemas confinados. A participação do projeto na Agrobrasília 2017 será o primeiro passo de uma série de atividades voltadas à disseminação de informações e pesquisas relacionadas ao projeto.

A vitrine técnológica estará exposta durante toda a feira e vai apresentar iniciativas em sistemas de baixa emissão de carbono e aproveitamento econômico de resíduos na pecuária e mecanismos de produção mais limpa. “O público terá oportunidade de conhecer as tecnologias de tratamento dos dejetos com redução das emissões de carbono, produção de biogás, biofertilizante, e geração de energia elétrica”, explica o coordenador técnico do projeto e auditor fiscal federal agropecuário, Sidney Medeiros.

A AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, e destacou-se no Cerrado por apresentar inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Na visão do coordenador geral da feira, Ronaldo Cirilo Triacca, a vitrine tecnológica de Baixa Emissão de Carbono enriquece e complementa o encontro. “A abordagem será um atrativo para discussão do futuro das propriedades rurais, que cada vez mais devem ser geridas com sustentabilidade ambiental. Técnicas como plantio direto, proteção das reservas legais e integração lavoura pecuária também são outras ações do Plano ABC de suma importância para o crescimento da atividade”, ressalta.

As informações são do Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura - Plano ABC.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada