dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     29/04/2017            
 
 
    
Serviços  
Circuito Tecnológico Etapa Milho começa na segunda, dia 24
Objetivo também é monitorar as lavouras de milho quanto aos aspectos fitossanitários, o preparo e manejo do solo, assim como verificar o cenário de armazenagem e comercialização do milho
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
19/04/2017

O Circuito Tecnológico Etapa Milho será realizado de 24 a 28 de abril. Durante a semana, as equipes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e parceiros irão verificar in loco, nas propriedades rurais, o andamento da safra do milho no estado.

Esta é a quarta edição do projeto, que será composto por seis equipes viajando pelas quatro regiões de Mato Grosso. A meta é visitar aproximadamente 35 municípios, percorrendo quase 6 mil quilômetros. São parceiros do Circuito Tecnológico Etapa Milho a Embrapa e o Imea e patrocinadores a UPL e a Syngenta.

As equipes aplicarão questionário nas propriedades para avaliar o nível de tecnologia da cultivar adotada, se há utilização do zoneamento agrícola para a escolha da cultivar, também farão teste em campo como o de transgenia. Além disso, haverá coleta de lagartas na região Leste.

O objetivo também é monitorar as lavouras de milho quanto aos aspectos fitossanitários, o preparo e manejo do solo, assim como verificar o cenário de armazenagem e comercialização do milho, entre outros.

Para apresentar os dados e metas desta expedição, o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, receberá a imprensa na segunda (24), às 7h30, na Aprosoja. Os jornalistas serão recepcionados com um café da manhã com produtos à base de milho.

Serviço
O quê: Coletiva de imprensa Circuito Tecnológico Etapa Milho
Local: Aprosoja (Rua Eng. Edgard Prazo Arze, 1777, 1º andar)
Horário: 7h30 às 9h

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
18/04/2017
IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal
Porto Alegre - RS
01/05/2017
Agrishow 2017
Ribeirão Preto - SP
16/05/2017
AgroBrasília 2017
Brasília - DF
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada