dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Sistemas Agroflorestais      
Embrapa e parceiros apresentam tecnologias para sistemas integrados em Mato Grosso
Centenas de visitantes de todas as regiões de Mato Grosso poderão conhecer um pouco mais sobre tecnologias para sistemas integrados de produção agropecuária
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Gabriel Faria, Embrapa Agrossilvipastoril
27/04/2017

Nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 7h30, será realizado na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT) o 7º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. O evento é promovido pela parceria formada entre a Embrapa, o Sistema Famato e o Senar-MT.

Ao longo de uma manhã, centenas de visitantes de todas as regiões de Mato Grosso poderão conhecer um pouco mais sobre tecnologias para sistemas integrados de produção agropecuária, como a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e sobre opções para os sistemas produtivos. Este é o maior evento de transferência de tecnologia promovido pela Embrapa no estado.

Assim como na edição de 2016, o dia de campo deste ano terá um circuito formado por quatro estações principais, no qual todos os participantes, divididos em grupos, percorrerão. Em cada estação haverá uma parada de 40 minutos quando pesquisadores da Embrapa e profissionais convidados farão uma apresentação sobre determinado assunto.

Serão abordados nestas estações temas como a produção animal da integração lavoura-pecuária; a dinâmica e distribuição de nutrientes e perda de água no solo em um sistema ILPF; opções de consórcios para a segunda safra; e a fruticultura com a produção de maracujá em Mato Grosso.

Ao fim do giro pelas quatro estações, haverá um tempo extra no qual os participantes poderão escolher entre quatro estações com novos temas, ou ainda, caso tenham interesse, poderão retornar a uma das estações visitadas anteriormente para tirar novas dúvidas.

Estas novas estações, denominadas estações satélite, terão como tema a qualidade da castanha-do-brasil em Mato Grosso, as cultivares e aspectos agronômicos do feijão-caupi, a criação de abelhas sem ferrão e as novas opções de plantas forrageiras lançadas pela Embrapa: BRS Quênia e BRS Ipyporã.

“Foi um formato que deu certo. Por meio de levantamentos que fizemos com os participantes do ano passado, tivemos uma resposta positiva. Além de ter a possibilidade das pessoas retornarem a uma estação que gostaram para ter uma informação mais detalhada, conseguimos aumentar a oferta de tecnologias. Também observamos que com quatro estações, o dia de campo fica com uma programação menos pesada.”, explica o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Fernandes Júnior.

Inscrições

O dia de campo tem como público produtores rurais, técnicos e profissionais ligados ao setor agropecuário, estudantes das ciências agrárias e demais interessados nos temas abordados. As inscrições são gratuitas.

Até terça-feira, quando foram encerradas as inscrições antecipadas pela internet, cerca de 700 pessoas, de diferentes municípios de mato-grossenses haviam se inscrito.

Novas inscrições, no entanto, ainda poderão ser feitas na sexta-feira, no local do evento.

Realizado pela Embrapa, Sistema Famato e Senar-MT, o 7º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária conta com apoio da Acrinorte, Unipasto e Rede de Fomento ILPF.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada