dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Fruticultura    
Circuito Mineiro de Fruticultura 2017 vai percorrer mais de 20 municípios do Estado
Evento começa quinta-feira, durante a Semana de Integração Tecnológica, em Sete Lagoas
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Terezinha Leite, Emater-MG
24/05/2017
 
Começa na próxima quinta-feira (25/05), em Sete Lagoas, na região Central, a primeira etapa do Circuito Mineiro de Fruticultura, o Frutificaminas 2017. O evento vai percorrer com palestras, cursos e dias de campo, mais de vinte municípios mineiros, levando informações de novas tecnologias, mercado e produção de frutas para agricultores interessados na atividade. Este ano, o circuito que é uma das ações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) terá início na Semana de Integração Tecnológica (SIT), evento da Embrapa, programado para o período de 22 a 26 de maio.
 
O coordenador estadual de Fruticultura da Emater-MG Deny Sanábio explica que foi montada uma unidade demonstrativa de fruticultura, na área da Embrapa Milho e Sorgo, acompanhada e assistida pela coordenadoria da regional de Sete Lagoas, sendo esse um momento para mostrar a importância dessa atividade agrícola. “Lá tem plantadas algumas variedades de frutas como uva, mamão, banana, abacaxi, atemoia e citros (limão, laranja, tangerina). Então vamos aproveitar as palestras pela manhã e o dia de campo à tarde para mostrarmos o potencial da fruticultura. Vamos focar nas culturas de banana, abacaxi e citros, mas os participantes também poderão tirar dúvidas sobre os outros tipos de frutas que são cultivadas na unidade”, ressalta.
 
Segundo Deny Sanábio, quem desejar participar desta etapa do circuito pode se inscrever no site da Embrapa de Sete Lagoas, no link da SIT (sit.cnpms.embrapa.br). “É só clicar, escolher o minicurso e fazer a inscrição. As inscrições também poderão ser feitas diretamente no local, no mesmo dia em que começa o circuito, no horário de 8 às 8h30, mas há sempre o risco de não ter vagas”, alerta. De acordo o coordenador da Emater-MG, as palestras vão versar sobre o cultivo de citros, de abacaxi e banana. Já o dia de campo vai mostrar as tecnologias adotadas nas culturas de abacaxi, maracujá, citros e demais frutas como as anonáceas, abacate, manga, acerola, figo e pitaya, entre outras.
 
O Frutificaminas foi criado em maio de 2010, com o primeiro evento sendo executado no município de Brumadinho. O balanço desses anos mostra que em 71 eventos passaram pelo circuito 7.933 produtores, em 398 municípios mineiros. Em 2016, foram 16 etapas com um total de 1.955 participantes. A décima Semana de Integração Tecnológica está acontecendo na Embrapa Milho e Sorgo até sexta-feira. Além da própria Embrapa, a SIT é realizada pela Emater-MG, Universidade Federal de São João Del-Rei, Epamig e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada