dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Tecnologia  
Publicações sobre guandu, agricultura e pecuária de precisão podem ser acessadas gratuitamente
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Edilson Fragalle, Embrapa Pecuária Sudeste
06/06/2017

O produtor rural interessado em recuperação de pastagens ou ainda em conhecer melhor a agricultura e pecuária de precisão já pode acessar, gratuitamente, no portal da Embrapa duas publicações disponibilizadas pela Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP).

A circular técnica “Consorciação com guandu na recuperação de pastagens degradadas, uma tecnologia de duplo propósito: adubação verde e pastejo consorciado diferido” possui como autores os pesquisadores Patrícia Anchão Oliveira, Frederico de Pina Matta e Rodolfo Godoy.

Nela o leitor conhecerá a recomendação de um método alternativo para a recuperação de pastagens, que dispensa o uso de herbicida no plantio e usa uma roçada anual para o manejo do guandu para a adubação verde com o remanescente do material roçado.

O método permite ao guandu desempenhar duas funções principais no consórcio com as pastagens tropicais, fornecer forragem de alto teor proteico aos animais na época da seca e funcionar como um adubo verde diponibilizando quantidade significativa de nitrogênio à pastagem.

O potencial de uso das tecnologias de agricultura e pecuária de precisão e automação” é tema de uma publicação com os pesquisadores Alberto Bernardi, da Embrapa Pecuária Sudeste; Ariovaldo Luchiari Junior, da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas – SP); Naylor Perez, da Embrapa Pecuária Sul (Bagé – RS) e Ricardo Inamasu, da Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP).

Além de contextualizar a automação e agricultura de precisão na Embrapa, a obra aborda a automação na produção animal, a pecuária de precisão, identificação e monitoramento animal, geoprocessamento, estimativas da produção de forragem e integração de informações na pecuária de precisão.

Na avaliação do presidente do Comitê de Publicações da Embrapa Pecuária Sudeste, Alexandre Berndt, “as publicações trazem as nossas contribuições e de parceiros em temas extremamente atuais, com informações obtidas em anos de pesquisas e que estão presentes e podem ser aplicadas ao cotidiano do agricultor e do pecuarista”.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada