dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Entidades  
IAPAR celebra os 45 anos no dia 29 de junho
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Iapar
20/06/2017

Uma Jornada Tecnológica da Cafeicultura do Futuro, às 8h30 da manhã; o II Seminário Paranaense de Agroinovação às 14 hs; o lançamento de sua Política de Inovação em reunião do Conselho de Administração às 16 hs; e uma solenidade comemorativa às 19h30m. Esta a programação especial do Instituto Agronômico do Paraná para celebrar seu 45º aniversário, no dia 29 de junho, uma quinta feira.

O evento sobre o Café, na parte da manhã, vai celebrar as origens do IAPAR, que nasceu para romper a monocultura do café, nos anos 1970, mas financiado em grande parte com recursos do IBC e do Fundo Brasileiro do Café. Sem ficar no saudosismo, porém, a Jornada Tecnológica vai abordar as contribuições do IAPAR à Cafeicultura do Futuro, como a questão da qualidade do café e soluções tecnológicas para aumentar a lucratividade do cafeicultor.

O II Seminário de Agroinovação terá como foco a maior abertura do Instituto para interações com a sociedade e o setor privado, a partir das novas legislações federais e estaduais de inovação, consubstanciadas na Política de Inovação do IAPAR. Um dos destaques do evento será o lançamento do portfolio de produtos, serviços e parcerias tecnológicas para o setor privado.

O Conselho de Administração do IAPAR congrega as principais instituições do segmento agro paranaense, como a Federação da Agricultura (FAEP), Federação das Indústrias (FIEP), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAEP), Organização das Cooperativas (OCEPAR), Associação de Produtores de Sementes (APASEM), Sociedade Rural do Paraná, Secretarias de Estado da Agricultura (SEAB), Ciência e Tecnologia (SETI) e Planejamento (SEPL), entre outros. A reunião de 29 de junho será a primeira do ano e o principal tema da pauta é a aprovação da Política de Inovação do IAPAR, além da discussão sobre a conjuntura do Instituto, especialmente a necessidade premente de reposição de quadros em fase de aposentadoria.

Finalmente, a solenidade comemorativa, no período da noite, terá como destaques a diplomação de alunos do curso de Mestrado em Agricultura Conservacionista do IAPAR, o lançamento da revista IAPAR 45 ANOS e a entrega do troféu "Amigos do IAPAR" a personalidades que tiveram passagens marcantes pelo Instituto.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada