dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Recursos Hídricos    
ANA reúne instituições irrigantes para apresentar Projeto Legado
Agência adotará uma metodologia que identificará temas e questões-chave
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Assessoria de Comunicação da ASPIPP
30/06/2017

Contando com a representação de 15 instituições dos setores da agricultura, irrigação, pecuária e florestal, a Agência Nacional das Águas (ANA) apresentou o Projeto Legado, numa reunião ocorrida em Brasília, na última terça-feira (27). A convite do presidente Vicente Andreu, as instituições foram convidadas a contribuir com propostas de aperfeiçoamento da Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) e do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH). A iniciativa faz parte de uma agenda comemorativa da ANA, pelos 20 anos da Política.

Em cada um destes encontros setoriais, as discussões têm como ponto de partida o Documento Base (versão zero), que contém propostas inicialmente elaboradas pela ANA. Depois das reuniões – como esta que a ASPIPP se fez representar – e de receber as sugestões via internet, a Agência produzirá o Documento Final, o qual será divulgado em novembro. O material também será apresentado durante o 8º Fórum Mundial da Água, entre 18 e 23 de março de 2018, em Brasília. Pela internet, a ANA receberá propostas para aperfeiçoamento da Política Nacional de Recursos Hídricos e do SINGREH até 15 de agosto via página do Projeto Legado.

Documento Final
Para chegar ao Documento Final, a ANA adotará uma metodologia que identificará temas e questões-chave. Para cada um deles será apresentada uma breve descrição do desafio, seu contexto e as propostas objetivas que visem a sua superação, como: propostas de projetos de lei, resoluções do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), programas de fomento, entre outras.

Entre as questões de interesse identificadas estão, por exemplo, a atuação do SINGREH em momentos de crise; o papel e o funcionamento do CNRH; a implementação da gestão participativa nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste; a integração com políticas de meio ambiente e setoriais; a conservação de água e reúso; entre outras.

Quem já foi?
Além de representantes de instituições agrícolas, já ocorreram outras reuniões setoriais. Em 18 de abril, a ANA ouviu representantes de organizações não governamentais (ONGs). Em 16 de maio foi a vez de convidados de saneamento e indústrias opinarem. O terceiro encontro, no dia 23 de maio, o debate foi com comitês e entidades delegatárias das funções de agências de água em 23 de maio. Os encontros seguintes foram em 2 e 6 de junho, respectivamente com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com convidados dos setores de eletricidade e de hidrovias.

Colaborou: Raylton Alvez, ANA

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada