dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Agronegócio    
Parceria aposta em ecoinovação no setor de agronegócios
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Juliana Miura, Secretaria de Comunicação da Embrapa e Sebrae
07/07/2017

Startups e empreendedores interessados têm uma oportunidade inédita de apresentar ideias e propostas para dar soluções a problemas da cadeia de produção de grãos. Tudo isso por meio do Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabilidade para a Cadeia de Grãos, resultado de uma parceria entre o Sebrae, a Embrapa e a ONU Meio Ambiente. As inscrições estão abertas para todo o país até o dia 16 de julho, por meio do link.

Serão selecionadas até 20 propostas inovadoras, sendo até dez oportunidades de ideias de empreendedores e até dez voltadas para startups em operação ou tração. As propostas devem estar alinhadas à solução de problemas ou identificação de oportunidades que tragam melhoras socioambientais para a cadeia produtiva de grãos, tais como: redução de emissão de carbono, diminuição de perdas e ineficiências, gestão de resíduos, uso eficiente de energia, controle ou redução de defensivos químicos, eficiência no uso de recursos hídricos, conservação do solo e soluções colaborativas.

“Um dos pontos centrais é o desafio de aprender a conservar o meio ambiente ao mesmo tempo em que se investe e estimula ideias inovadoras sem causar prejuízo à cadeia de valor que envolve toda a produção de grão. O resultado é a redução do impacto ambiental e o aumento na competitividade do agronegócio de grãos brasileiro”, destaca a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. Já o diretor de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Waldyr Stumpf, ressalta a aproximação entre tecnologia e o setor rural: "o valor mais importante que vemos nesta ação é a oportunidade de aproximar a juventude a esse diálogo entre tecnologias digitais e a construção de soluções sustentáveis para a agricultura brasileira".

Quem garantir o primeiro lugar na categoria startups ganhará o direito de participar de uma feira com foco em sustentabilidade, em Paris, na França, em dezembro deste ano. Já a vencedora na categoria de ideias ganhará a participação na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), a ser realizada em outubro em São Paulo.

“No âmbito da Agenda 2030, estamos determinados a trabalhar para proteger o planeta da degradação, sobretudo por meio do consumo e da produção sustentáveis, da gestão sustentável dos recursos naturais e de medidas urgentes sobre a mudança climática – que traduzem o escopo do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12, desafio ambicioso, mas factível, que só pode ser alcançado se nos unirmos: Nações Unidas, governos, sociedade civil e setor privado”, destacou Regina Cavini, oficial de programa da ONU Meio Ambiente.

Todo o regulamento já está disponível e as inscrições, que são gratuitas, pelo Portal do Sebrae.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada