dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     22/11/2017            
 
 
    
Agronegócio    
Instituições debatem verticalização da agroindústria em Sorriso
Soja é uma das principais biomassas brasileiras e Sorriso se destaca entre os municípios produtores
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Daniela Collares, Embrapa Agroenergia
31/08/2017

Com foco no fortalecimento do setor agroindustrial da região, verticalização da produção e agregação de valor das cadeias agroindustriais será instalado núcleo de produtividade e inovação em evento que acontece em Sorriso no Mato Grosso, uma das maiores cidades produtoras de soja do mundo.

O evento acontece nesta quinta-feira, 31/08, às 18h30, no Centro de Eventos Ari José Riedi com assinatura do Termo de Cooperação Técnica e um talk show com o tema “A importância da verticalização na agroindústria brasileira”. O evento é realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão ligado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a Fundação para o Desenvolvimento Agro Ambiental, Científico e Tecnológico de Sorriso (Fundação Sorriso) e o Sindicato Rural, com a participação de instituições como a Embrapa Agroenergia.

Guy de Capdeville, chefe-geral da Embrapa Agroenergia, um dos painelistas do talk show fala do fortalecimento da parceria com a ABDI e da execução de um projeto sobre biomassa para bioeconomia nessa Região de Sorriso. “Vamos aproveitar o evento para conhecer os parceiros locais e os gargalos tecnológicos regionais”, desta Capdeville.

Além de Capdeville, o debate conta a participação do professor da Universidade Federal de Viçosa, Ronaldo Perez, que mediará o painel junto da coordenadora geral de recursos naturais e agroindústria do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Rita Milagres, e do diretor do Agrihub, Heygler de Paula.

Durante o evento, a ABDI, a Prefeitura de Sorriso, a Sociedade Rural e a Fundação Sorriso vão assinar o termo de cooperação técnica para a instalação do núcleo da Rede Nacional de Produtividade e Inovação (Renapi). De acordo com a ABDI, a Rede visa apoiar municípios, estados e aglomerações produtivas em ações voltadas ao desenvolvimento industrial com implantação de projetos de pesquisa. O município de Sorriso, no Mato Grosso, foi escolhido para sediar o terceiro núcleo de produtividade e inovação da ABDI, órgão ligado ao MDIC, sendo o primeiro em Recife/PE e o segundo em Cacoal/RO.

Visitas técnicas
Aos participantes do evento, também estão programadas visitas técnicas às unidades industriais da Caramuru Alimentos e Nutribrás, para conhecerem as fazendas, instalações e de todo o sistema de produção.

Acompanhe as novidades do evento nas redes sociais da Embrapa Agroenergia:
- Facebook: Embrapa Agroenergia
- Twittter: Embrapa Agroenergia
- Linked In: Embrapa Agroenergy
- Instagram: @embrapa.agroenergia

(Colaboração: Victor Jardim)
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Sojicultura
Palavras-chave

 
22/11/2017
Curso de Metodologias para Determinação da atividade microbiana do Solo
Londrina - PR
14/03/2018
V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - V SPARH
São Carlos - SP

21/11/2017
Curso de processamento de mandioca
Cruz das Almas - BA

 
 
Palavra-chave
Busca Avançada