dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Agroecologia    
Encontros de agroecologia começam no Centro de Convenções
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Maryna Lacerda, Agência Brasília
13/09/2017

A agroecologia, modelo de produção visto como alternativa sustentável aos modos de produção tradicionais, é o tema de três importantes eventos do setor que foram abertos nesta terça-feira (12) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O 6º Congresso Latino-americano de Agroecologia, o 10º Congresso Brasileiro de Agroecologia e o 5º Seminário de Agroecologia do DF e Entorno ocorrem, de forma simultânea, até sexta (15).

A discussão central de todos trata do tema Agroecologia na Transformação dos Sistemas Agroalimentares na América Latina: Memórias, Saberes e Caminhos para o Bem Viver. A programação conta com palestras, mesas-redondas, cursos e visitas a propriedades rurais.

“A agroecologia é um debate de vanguarda sobre os modelos produtivos que temos hoje”, defende o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Argileu Martins. As atividades permitem também o reforço do turismo na capital federal, de acordo com Martins. “Trazer mais de 5 mil pessoas para o DF dinamiza o comércio e a rede hoteleira.

O Governo de Brasília participa ativamente dos encontros devido à importância dos debates. “Eles podem gerar incentivos e conhecimentos para o agricultor do Distrito Federal e para os extensionistas da Emater”, explica o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), José Guilherme Leal. O fato de Brasília sediar os congressos permite abordar temas relevantes para a sustentabilidade do Cerrado. “O bioma tem fundamental importância para a segurança hídrica do Brasil e da América Latina”, destaca a presidente do 10º Congresso Brasileiro de Agroecologia e pesquisadora da Embrapa, Mariane Vidal.

A organização dos eventos é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Emater-DF; as Secretarias da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; do Meio Ambiente; do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Universidade de Brasília (UnB).

Serviço
6º Congresso Latino-americano de Agroecologia
10º Congresso Brasileiro de Agroecologia
5º Seminário de Agroecologia do DF e Entorno
12 a 15 de setembro (terça a sexta)
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Programação

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada