dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    

Técnicos e agricultores dos municípios catarinenses de Abelardo Luz, Bom Jesus e Jupiá participaram nos meses de julho e agosto de capacitação sobre a importância da conservação do solo. As atividades que aconteceram nas propriedades rurais foram realizadas pela Epagri e contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

A capacitação teve o objetivo de promover a reflexão sobre os problemas do manejo inadequado do solo, além de explanar sobre a necessidade da cobertura vegetal no solo, do plantio direto na palha, uso do rolo-faca e ainda de terraços. Durante a capacitação os técnicos e agricultores receberam informações sobre a forma correta de condução das áreas de cultivo, com técnicas simples e eficientes, benefícios do sistema de plantio direto e as etapas que compreendem a construção de fertilidade e conservação do solo.

Segundo o extensionista rural da Epagri de Xanxerê, engenheiro-agrônomo Marcelo Henrique Bassani, as práticas adequadas de conservação do solo evitam a erosão do solo, perdas de nutrientes além de conservar a água no solo e elevar a produtividade das culturas. “As chuvas torrenciais, solo sem uso de coberturas vegetais, pouca palha no solo, plantio em desnível e a falta de rotação de culturas tem gerado sérios problemas de erosão e empobrecimento do solo, por isso é importante alertar os agricultores para esta questão”, destaca o extensionista.
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada