dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Tecnologia  
Sudoeste debate como acelerar desenvolvimento com Agroinovação
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Tadeu Felismino, Iapar
03/10/2017

Estão abertas em www.iaparaoseudispor.com.br/sudoeste as inscrições (gratuitas) ao Seminário de Agroinovação do Sudoeste do Paraná, que acontece nesta sexta feira (dia 06/10), das 8 às 14 hs, na Estação/Polo do Instituto Agronômico do Paraná em Pato Branco. O objetivo do evento é discutir estratégias para fomentar o desenvolvimento tecnológico e a inovação na agropecuária e em segmentos “fora da porteira”, como alimentos, saúde, energia, logística, automação e outros, visando qualificar o desenvolvimento regional com a criação e atração de empresas de base tecnológica nesses segmentos.

Como a Agroinovação depende de trabalho integrado e colaborativo entre universidades, centros de pesquisa, empresas, governo e sociedade, o Seminário terá apresentações sobre as principais iniciativas integradoras da região, como o Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná (SRI Sudoeste), a Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia Agropecuária (UMIPTT Sudoeste), o Parque Tecnológico de Pato Branco e o Núcleo de Agroecologia e Produção Orgânica (NEA Sudoeste).

O evento, que será aberto pelo presidente do IAPAR, Florindo Dalberto, e autoridades regionais às 8 horas da manhã, terá também apresentações sobre programas federais de apoio à Agroinovação na Agricultura Familiar, por representante da Secretaria Especial do Desenvolvimento Rural (SEAD), e do próprio Instituto Agronômico do Paraná, que apresentará suas estratégias de Agroinovação para o Estado do Paraná.

O IV Seminário Paranaense de Agroinovação faz parte das comemorações do 45º aniversário de fundação do IAPAR, programação que incluiu eventos especiais na sede do Instituto em Londrina, em junho, e em seus polos regionais (no Palácio Iguaçu em abril, Paranavaí em abril, Santa Tereza do Oeste em setembro, Pato Branco em outubro e Ponta Grossa em novembro).

A programação dos 45 anos tem patrocínio das Cooperativas Integrada, Coamo e Cocamar, da Fomento Paraná, do BRDE, dos Sistemas FAEP e Ocepar, da Itaipu Binacional, do Parque Tecnológico Biopark de Toledo, da Fundação Meridional e da Belagrícola. O evento de Pato Branco tem patrocínios locais da Cresol e da Padrão Beef.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada