dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Armazenagem  
Oficina orienta projetistas sobre armazenagem
Curso será no Crea-MT, em Cuiabá, em 17 de outubro, e é organizado pela Aprosoja em parceria com a Famato
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
09/10/2017

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), realiza na semana que vem uma Oficina de Projetos em Armazenagem. A ideia é qualificar os profissionais especializados nesse tipo de projeto para que estejam aptos a orientar os agricultores mato-grossenses interessados em investir em uma estrutura própria de armazenamento da produção.

A oficina será realizada na sede do Conselho Regional de Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) em Cuiabá, das 8h às 12h. O curso é gratuito, mas tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (65) 3644-4215. O conteúdo será ministrado por representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil.

“A iniciativa integra as ações do projeto Armazena MT e busca bem informar os nossos associados para que avaliem se na sua propriedade é o caso de dispor de armazéns próprios ou não”, observa o gerente de Política Agrícola da Aprosoja, Frederico Azevedo. A oficina terá uma programação focada na elaboração dos projetos de armazenagem, com informações sobre documentação, exigências de cada agente financiador e critérios usados na análise dos processos.

Lançado neste ano, o projeto Armazena MT é uma ação da Aprosoja para tentar reduzir o impacto negativo que a estrutura deficitária de armazéns em Mato Grosso gera sobre os agricultores. A ideia é informar os associados sobre o incentivo e a necessidade da armazenagem própria.

A ideia é necessária porque Mato Grosso enfrente um grande déficit de armazenagem da produção de grãos. Considerando os requisitos da FAO (Food and Agriculture Organization), órgão das Nações Unidas que determina como medida de segurança uma capacidade de armazenagem superior a 20% da produção, o déficit atualmente é de pouco mais de 37 milhões de toneladas no estado.

A Aprosoja reuniu neste blog algumas informações valiosas sobre o assunto.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada