dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/10/2017            
 
 
    
Biodiversidade  
Município gaúcho debate plantas bioativas e homeopatia popular nesta quarta
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Vanessa Almeida de Moraes, Emater/RS-Ascar
10/10/2017

Nesta quarta-feira (11/10), Passo Fundo, RS, vai sediar a segunda edição do Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia Popular. O evento deverá reunir cerca de 400 pessoas, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo, a partir das 9h.

Na programação estão previstas palestras, apresentação de cases, exposição-feira de produtos à base de plantas medicinais e homeopatia, além de um espaço para troca de mudas de plantas e sementes crioulas. Entre os temas que serão abordados durante todo o dia estão homeopatia na propriedade rural, produção de morangos orgânicos com uso de homeopatia, homeopatia para animais, identificação de plantas medicinais e a transversalidade das plantas bioativas.

De acordo com a assistente técnica regional e coordenadora do evento pela Emater/RS-Ascar, Doriana Miotto, o Seminário teve sua primeira edição no ano passado, paralelo a 10ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas. "Surgiu por iniciativa das entidades que compõem a comissão organizadora, no intuito de fomentar a discussão sobre os temas abordados e as políticas públicas relacionadas", explicou.

O 2º Seminário Regional de Plantas Bioatica e Homeopatia Popular e a Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas estão sendo realizados por um grupo de instituições e entidades composto pela Emater/RS-Ascar; Governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo; da Saúde e da Educação, Universidade de Passo Fundo; Prefeitura de Passo Fundo; Itaipu Binacional, Ong Bem a Bá; Pastoral da Saúde; Associação Brasileira de Homeopatia Popular; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Coopassul; Cresol; Cotrijal; ICMBio; Universidade Federal Fronteira Sul; Curantur e Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas.

Roda de conversa entre gestores
Paralelo à programação do Seminário, irá acontecer, às 11h, uma roda de conversa entre gestores municipais, sobre a inclusão e o uso de fitoterápicos, disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde, amparados pela Política Nacional de Plantas Medicinais. A reunião será coordenada pela farmacêutica bioquímica e coordenadora da Assistência Farmacêutica do município de Passo Fundo, Débora Taufer.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
21/10/2017
Dia de Campo Sistemas Integrados de Produção Agropecuária
Sete Lagoas - MG
23/10/2017
Semana Nacional de Ciência
Petrolina - PE
24/10/2017
XXII Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol (RNPG) e o X Simpósio Nacional sobre a Cultura do Girassol
Lavras - MG
07/11/2017
SemiáridoShow
Petrolina - PE

28/09/2017
Curso Integração Lavoura-Pecuária-Floresta
São Carlos - SP
23/10/2017
Formação de Responsáveis Técnicos e Auditores da Produção Integrada de Morango - PIMo
Jaguariúna - SP
21/11/2017
Curso de processamento de mandioca
Cruz das Almas - BA

 
 
Palavra-chave
Busca Avançada