dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     21/11/2017            
 
 
    
Assistência Técnica e Extensão Rural  
Emater PR realiza Seminário para levar orientação a pequenos agroempreededores
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Emater PR
10/10/2017

A Emater PR, com o apoio do programa Pró Rural, e a parceria do Banco do Brasil, Ministério da Agricultura e prefeituras, realizou, em Jardim Alegre, 2 de outubro, o II Seminário Regional sobre Agroindústrias. O evento reuniu cerca de 150 participantes, de 22 municípios da região de Ivaiporã, entre eles pequenos agroempreendedores que lidam com o processamento de produtos de origem vegetal, especialmente para a produção de polpas de frutas, e representantes técnicos de prefeituras.

No período da manhã ocorreram as palestras que levaram esclarecimento sobre as legislações federal e estadual para o processamento de produtos de origem vegetal, com ênfase para a Resolução 004/2017, da Secretaria de Estado da Saúde, que trata do assunto. Á tarde, teve a parte prática, com a visita ao emmpreendimento das agricultoras Judite Aparecida Bernardi e Maria E. Coletti, de Lunardelli. Elas, com orientação da Emater, conseguiram regularizar uma agroindústria que trabalha com a produção de coxinhas de mandioca.

O extensionista Carlos Eduardo dos Santos, de Jardim Alegre, conta que a Emater tem uma atuação forte na região com a finalidade e apoiar a iniciativa dos agricultores familiares que tem interesse em investir na constituição de pequenas agroindústrias como estratégia para aumentar a renda obtida com o trabalho na propriedade. "São ações que visam a regulamentação dos empreendimentos, adequação de plantas, organização de documentos para a elaboração de manuais, definição de rótulos, capacitação em boas práticas de produção e exame de água", relata.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
22/11/2017
Curso de Metodologias para Determinação da atividade microbiana do Solo
Londrina - PR
14/03/2018
V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - V SPARH
São Carlos - SP

21/11/2017
Curso de processamento de mandioca
Cruz das Almas - BA

 
 
Palavra-chave
Busca Avançada