dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     21/11/2017            
 
 
    
Evento    
Evento discute papel da agronomia no desenvolvimento nacional
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Marina Torres Pessoa, Embrapa Milho e Sorgo
11/10/2017

O atual cenário da agricultura estará em debate no próximo dia 16 de outubro. O workshop “Agronomia no Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil” será realizado na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas-MG.

O evento discutirá a agricultura em tempos de crise e a política agrícola no contexto atual. Também será apresentado um panorama do Brasil agrícola no passado, presente e futuro.

Em sua palestra, o pesquisador da Embrapa Rubens Miranda fará uma análise das transformações ocorridas ao longo do tempo.

“No decorrer da história, a agricultura superou uma série de paradigmas e desafios, o que permitiu, desde os seus primórdios aos dias de hoje, um aumento de produção extraordinário. Esse aumento constitui um dos elementos-chave que viabilizaram a explosão demográfica mundial nos últimos 200 anos. Infelizmente, tudo tem um limite. No futuro, a humanidade se defrontará com escassez de terras agricultáveis, água e insumos que hoje são básicos para a agricultura. O grande desafio será como produzir mais com menos. São as soluções para esse desafio que definirão o papel do Brasil no mundo nas próximas décadas”, afirma Rubens.

Nesse contexto, será debatida a atuação do agrônomo no desenvolvimento do agronegócio. Haverá uma mesa redonda com participação de representantes do Crea-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), da Adicer (Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado) e do Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas.

A participação no workshop “Agronomia no Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil” é gratuita. O evento é uma realização do Senge-MG (Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais), da Embrapa e do Crea-MG.

Para conferir a programação completa e fazer a inscrição gratuita, basta acessar: http://www.sengemg.com.br/noticias-do-senge

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
22/11/2017
Curso de Metodologias para Determinação da atividade microbiana do Solo
Londrina - PR
14/03/2018
V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - V SPARH
São Carlos - SP

21/11/2017
Curso de processamento de mandioca
Cruz das Almas - BA

 
 
Palavra-chave
Busca Avançada