dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Solo    
I Simpósio de Ciência do Solo
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Unesp
20/10/2017

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Simpósio de Ciência do Solo, que acontece na Faculdade de Engenharia da Unesp, Câmpus de Ilha Solteira. O evento está sendo organizado pelo Grupo de Estudos em Nutrição, Adubação e Fertilidade do Solo (GENAFERT), com apoio do Núcleo Estadual São Paulo da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NESP/SBCS), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG/UNESP), da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX/UNESP), da Faculdade de Engenharia da UNESP de Ilha Solteira, da Fundação de Ensino, Pesquisa e Extensão de Ilha Solteira (FEPISA) e da Fundação VUNESP.

A programação do evento contará em sua maioria com a apresentação de docentes do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Unesp, Câmpus de Ilha Solteira, visando a divulgação de resultados de pesquisa atuais e inovadores ligados à Ciência do Solo. Além disso, está prevista a participação de pesquisadores de outras instituições, como: USP, IPNI e Unesp, Câmpus de Tupã.

Por meio de discussões e debates entre pesquisadores, estudantes, técnicos agrícolas e agricultores da região, espera-se ampliar o entendimento sobre o manejo do solo e suas relações com o ambiente e a segurança alimentar, além de estimular a busca por novas estratégias para aumentar a produção local de maneira racional e sustentável.

Ao criar este espaço específico para troca de experiências e informações, objetiva-se ampliar a formação do público presente, bem como divulgar para a comunidade local o desenvolvimento científico e tecnológico gerado nas pesquisas desenvolvida na Unesp, Câmpus de Ilha Solteira.

Local: Auditório do Departamento de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos (DEFERS) da Faculdade de Engenharia da Unesp, Câmpus de Ilha Solteira.

Inscrições: de 11 de setembro a 23 de outubro de 2017.

As inscrições para o evento deverão ser feitas preenchendo a ficha de inscrição (aqui) e enviando comprovante de pagamento da taxa de inscrição pelo e-mail inscricoes.scs.feis@gmail.com.

(Banco do Brasil – Agência: 2833-9 – Conta corrente: 34.820-1 – Em nome da FEPISA)

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada