dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Sanidade vegetal  
Estado de emergência fitossanitária é prorrogado até julho de 2018
Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Maranhão e Bahia poderão importar o Benzoato de Emamectina
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
08/11/2017

O Diário Oficial da União traz na edição desta terça (07), a publicação da Portaria 2.293, que trata da prorrogação do prazo de estado de emergência fitossanitária nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Maranhão e Bahia até 30 de julho de 2018.

Desta forma, os agricultores destes estados estão autorizados a utilizar o produto Benzoato de Emamectina para controle da praga Helicoverpa Armigera mediante solicitação de importação ao órgão de defesa agrícola estadual. Anteriormente, o prazo era 15 de janeiro de 2018.

A comissão de Defesa Agrícola da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), juntamente com a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), fez um trabalho de argumentação técnica para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) para comprovar a permanência da praga.

“Mostramos relatórios de levantamentos técnicos a campo e a necessidade de manter uma tecnologia já dentro da realidade de domínio tecnológico da porteira para dentro”, explica Roseli Giachini, 2ª vice-presidente Norte da Aprosoja e coordenadora da comissão.

“Em janeiro, estaremos no meio da safra de soja e o Ministério da Agricultura, entendendo a situação dos agricultores brasileiros, prorrogou o prazo por mais seis meses. Agora, os interessados em adquirir o produto para o combate a essa lagarta devem seguir todos os procedimentos legais junto ao órgão estadual”, afirma Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

O benzoato de emamectina é um produto extremamente eficiente e muito bem utilizado dentro do Manejo Integrado de Pragas (MIP). Para verificar os procedimentos exigidos pelo Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), clique aqui.

A Aprosoja e a Ampa trabalharam com o Indea-MT no desenvolvimento de um programa de rastreabilidade para homologação online, com o objetivo de agilizar o processo de liberação de importação e disponibilização dos produtos para o estado.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada