dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Sanidade animal  
Equipe para erradicação e prevenção da febre aftosa é criada pelo Mapa
Nos estados, grupos locais vão implementar e disseminar o programa
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Mapa
21/11/2017

Equipe gestora nacional da Erradicação da Febre aftosa foi instituída nesta segunda-feira (7) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio da Portaria 129, publicada no Diário Oficial da União. A equipe atuará no âmbito do Mapa e dos Serviços Veterinários Estaduais, segundo o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), junto a instituições públicas e empresas privadas de todo o país.

Heitor Medeiros, coordenador geral de Sanidade Animal do Mapa, disse que “a equipe de cada estado articulará a gestão local do plano, o que é fundamental para o bom êxito. Os trabalhos a serem executados, em conjunto com a cadeia produtiva, são as premissas para que tenhamos os resultados previstos.”

Da Equipe Gestora Nacional fazem parte o Departamento de Saúde Animal (DSA) e o Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP), subordinados à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Mapa; o Fórum Nacional de Executores de Sanidade Animal (FONESA); a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); a Associação de Proteína Animal (ABPA); e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC). Entre as funções da equipe está o planejamento, o monitoramento da execução e a avaliação do cumprimento das metas globais do PNEFA

“As equipes estaduais institucionalizarão e disseminarão do programa em todo o Brasil”, explicou Medeiros. “E deverão conjugar os esforços dos setores envolvidos com o tema, criando oportunidades de participação de instituições e empresas em reuniões, fóruns e palestras para que sejam alcançados os objetivos traçados no Plano Estratégico de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa até 2023”.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada