dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Sanidade vegetal      
Arysta LifeScience acessará o mercado de ferrugem asiática da soja no Brasil com novo fungicida da Isagro
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Texto Assessoria
10/01/2018

Arysta LifeScience, uma empresa da Platform Specialty Products, e Isagro anunciaram acordo comercial de longo prazo para o desenvolvimento e distribuição de misturas à base de Fluindapyr para uso em soja e outras culturas no Brasil. Fluindapyr é um novo ingrediente ativo exclusivo, que mostrou ser altamente eficaz no controle da ferrugem asiática da soja quando usado em determinadas formulações de pré-mistura.

Produtores de soja no Brasil lutam contra a ferrugem asiática da soja desde que a doença apareceu pela primeira vez durante a década de 2000. Em 2016, o mercado total de fungicidas para soja no Brasil foi de US$ 2,1 bilhões, 95% dos quais eram para o controle da ferrugem asiática. Aproximadamente 100 milhões de hectares de soja são tratados para controle dessa doença no Brasil a cada ano.

"Novas opções de tratamento são necessárias para combater a ferrugem asiática da soja no Brasil", explica Paula Pinto, Vice-Presidente Global de Portfólio da Arysta LifeScience. "Com a adição das misturas à base de Fluindapyr para o nosso portfólio, chegamos um passo mais perto de nos tornar um fornecedor de soluções completas e exclusivas para os produtores de soja no Brasil".

A Arysta também planeja comercializar misturas de Fluindapyr para outros usos e culturas, como milho, feijão, trigo, algodão e café.

"Este acordo contribuirá significativamente para amplo desenvolvimento e distribuição de novas misturas, com base nesse importante ingrediente ativo descoberto por nossa empresa ", afirma Giorgio Basile, presidente da Isagro. "A Arysta LifeScience é um parceiro ideal, já que está bem posicionada no mercado brasileiro de soja com seu atual portfólio de herbicidas, inseticidas, produtos para tratamento de sementes e biossoluções". A Isagro enviará o dossiê regulatório para a primeira mistura à base de Fluindapyr para as autoridades brasileiras no primeiro semestre de 2018.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada