dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Agroindústria  
EPAMIG Cândido Tostes lança programação para cursos de formação profissional
Queijos elaborados com fungos e produção de leite e de soro em pó são novos temas
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
EPAMIG
11/01/2018

Os interessados em participar dos cursos de formação básica profissional oferecidos pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT) já podem se preparar. A programação para 2018 já está disponível no site www.candidotostes.com.br, com inscrições abertas a partir de fevereiro. De março a novembro, serão realizados 19 cursos de pequena duração, sempre com foco nas demandas do mercado laticinista.

Além dos temas já tradicionais como queijos, iogurte e sorvete, a novidade este ano são os temas que tratam sobre queijos elaborados com fungos (gorgonzola, camembert, saga) e produção de leite e de soro em pó. Os treinamentos são específicos na área de leite e derivados e destinados aos diversos setores da cadeia produtiva, como profissionais da indústria, técnicos, produtores de leite e estudantes.

“Os cursos de formação básica profissional são muito aguardados pelo mercado por atenderem as demandas da indústria, em carga horária de curta duração. Por ano, registramos cerca de 300 cursistas de todo o Brasil e até do exterior”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Ensino do ILCT, Regina Mancini. As aulas teóricas e práticas serão ministradas nos laboratórios da fábrica-escola do ILCT.

A programação, os valores e demais informações sobre cada curso já estão disponíveis no site. Os temas são: iogurte e bebidas lácteas, doce de leite em pasta e em barra, queijos elaborados com fungos, microbiologia, controle de qualidade físico-química do leite e derivados, queijos especiais, tratamento de efluentes líquidos da indústria de laticínios, análise sensorial, produção de leite e de soro em pó, química aplicada à tecnologia de produtos lácteos, produtos com leite de cabra, queijos, tecnologia de produção de sorvetes e produtos lácteos UHT formulados.

Os conteúdos serão ministrados por pesquisadores do ILCT, com apoio de instituições parceiras.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada