dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/07/2018            
 
 
    
Agroindústria  
EPAMIG Cândido Tostes lança programação para cursos de formação profissional
Queijos elaborados com fungos e produção de leite e de soro em pó são novos temas
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
EPAMIG
11/01/2018

Os interessados em participar dos cursos de formação básica profissional oferecidos pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT) já podem se preparar. A programação para 2018 já está disponível no site www.candidotostes.com.br, com inscrições abertas a partir de fevereiro. De março a novembro, serão realizados 19 cursos de pequena duração, sempre com foco nas demandas do mercado laticinista.

Além dos temas já tradicionais como queijos, iogurte e sorvete, a novidade este ano são os temas que tratam sobre queijos elaborados com fungos (gorgonzola, camembert, saga) e produção de leite e de soro em pó. Os treinamentos são específicos na área de leite e derivados e destinados aos diversos setores da cadeia produtiva, como profissionais da indústria, técnicos, produtores de leite e estudantes.

“Os cursos de formação básica profissional são muito aguardados pelo mercado por atenderem as demandas da indústria, em carga horária de curta duração. Por ano, registramos cerca de 300 cursistas de todo o Brasil e até do exterior”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Ensino do ILCT, Regina Mancini. As aulas teóricas e práticas serão ministradas nos laboratórios da fábrica-escola do ILCT.

A programação, os valores e demais informações sobre cada curso já estão disponíveis no site. Os temas são: iogurte e bebidas lácteas, doce de leite em pasta e em barra, queijos elaborados com fungos, microbiologia, controle de qualidade físico-química do leite e derivados, queijos especiais, tratamento de efluentes líquidos da indústria de laticínios, análise sensorial, produção de leite e de soro em pó, química aplicada à tecnologia de produtos lácteos, produtos com leite de cabra, queijos, tecnologia de produção de sorvetes e produtos lácteos UHT formulados.

Os conteúdos serão ministrados por pesquisadores do ILCT, com apoio de instituições parceiras.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
19/07/2018
Produção de feijão-caupi no Estado do Amazonas
Manaus - AM
01/08/2018
16º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha
Sorriso - MT
25/08/2018
Expointer 2018
Esteio - RS
27/08/2018
XI Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais
São Cristóvão - SE
03/09/2018
XII Congresso da Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção
Viçosa - MG
07/09/2018
Simpósio Métodos Rápidos para avaliar qualidade tecnológica e contaminantes em grãos
Londrina - PR
18/09/2018
IV Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária-Floresta
Passo Fundo - RS

07/08/2018
Curso sobre Fertirrigação
Petrolina - PE
09/08/2018
Adubação orgânica
Manaus - AM

 
 
Palavra-chave
Busca Avançada