dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Genética    
Embrapa seleciona viveiristas para multiplicação e comercialização de mudas do café Conilon BRS Ouro Preto
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Renata Silva, Embrapa Rondônia
15/01/2018

A Embrapa abre seleção de produtores de mudas interessados na multiplicação e comercialização de mudas da cultivar de café Conilon BRS Ouro Preto, desenvolvida pela Embrapa Rondônia. Podem participar do processo pessoas jurídicas e físicas inscritas no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM), como produtores de mudas com habilitação para cafeeiro.

Neste processo a Embrapa está oferecendo 20 lotes de estacas dos 15 clones que compõem a cultivar Conilon BRS Ouro Preto. Cada lote será composto por 80 estacas de cada clone, totalizando 1.200 estacas, ao valor unitário de R$0,30 (trinta centavos). O viveiristas interessados devem enviar e-mail para francisco.correa@embrapa.br, com cópia para cpafro.chtt@embrapa.br manifestando interesse. Serão considerados e-mails recebidos até o esgotamento dos lotes e os produtores serão atendidos conforme a ordem de recebimento dos e-mails. Mais informações na Embrapa Rondônia, nos telefones (69) 3219-5036 ou 5058.

O edital completo está disponível no Portal da Embrapa Rondônia.

Café Conilon BRS Ouro Preto
A cultivar de café Conilon BRS Ouro Preto (Coffea canephora Pierre ex Froehner) é a primeira desenvolvida pela Embrapa, sendo resultado de estudo conduzido pela Embrapa Rondônia em parceria com o Consórcio Pesquisa Café, cujo programa de pesquisa é coordenado pela Embrapa Café. Ela foi obtida pela seleção de cafeeiros com características adequadas às lavouras comerciais do estado e adaptada ao clima e ao solo da região. Sua denominação é uma homenagem ao município de Ouro Preto do Oeste, centro pioneiro da colonização oficial do antigo território de Rondônia.

A Conilon BRS Ouro Preto é uma cultivar de ciclo intermediário composta de agrupamento de 15 clones superiores e compatíveis que associam boas características agronômicas e agroindustriais e estabilidade de produção de grãos na região dos trópicos úmidos e baixa altitude na Amazônia Ocidental. Os clones da cultivar caracterizam-se por apresentar plantas de porte médio a alto, copa multicaule, vigor elevado, frutos de formato oblongo, grãos chatos, longos e estreitos, típico da variedade botânica ‘conilon’. Além disso, é tolerante aos principais estresses climáticos observados nos polos de cafeicultura da região. A produtividade média da Conilon BRS Ouro Preto é de 70 sacas/há em sequeiro ou mais de 110 com irrigação.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada