dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Manejo    
Realizado em Londrina o 2° Encontro técnico sobre MIP e MID na safra 2017/18
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Emater PR
15/01/2018

Foi realizado no dia 10 de janeiro de 2018 no Centro de Difusão de Tecnologia do IAPAR, o segundo evento técnico para discutir o manejo de pragas e doenças na cultura da soja e os cuidados com o solo

O evento iniciou as 8.30 horas com uma palestra sobre manejo de pragas onde foi abordado as principais pragas da soja pelo engenheiro agrônomo Fernando Teixeira de Oliveira do Instituto Emater. Os agricultores puderam reconhecer os inimigos naturais das pragas da soja e receber informação sobre o controle da praga quando atingir o nível econômico para a cultura.

A segunda palestra esteve a cargo da pesquisadora da Embrapa Centro Nacional de Pesquisa de Soja de Londrina, que abordou o manejo Integrado de doenças e, os produtos com maior eficiência, recomendados para o controle da ferrugem asiática quando esta atingir o dano econômico para cultura.

Na terceira palestra, coube ao engenheiro agrônomo Ildefonso Hass da Emater ,falar sobre manejo de solos e água, visando a safra de inverno com o plantio de milho consorciado com braquiária para melhorar a infiltração de água de chuvas no perfil do solo, apresentando dados das unidades acompanhadas com esse sistema, na região de Londrina.

Segundo o técnico responsável pelo evento Paulo Roberto Mrtvi, “ o encontro superou as expectativas, por que foram palestras com muito conteúdo prático e com linguagem de boa assimilação pelos presentes”.

Segundo o agricultor Eliseu “ as palestras e as dicas apresentadas foram muito uteis para o seu dia a dia”. O agricultor Aloisio Viscardi relatou que na safra passada fez 8 aplicações calendarizadas. “ Comecei plantar soja ano passado e nessa safra estou seguindo as informações de MIPD e ainda não fiz nenhuma aplicação”. Relata ainda que viu muitos percevejos mortos por fungo.“ É a natureza fazendo a sua parte”.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada