dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Notícias  
Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja acontece dia 16, no DF
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Isabella Cantarino, AgroBrasília
05/02/2018

A AgroBrasília, considerada uma das mais importantes feiras do agronegócio, cumpre seu papel de levar ao produtor rural informações, novidades, tecnologias e inovações do campo. A Feira Internacional dos Cerrados realiza, anualmente, a tradicional Competição de Cultivares de Soja, oportunidade de apresentar materiais de qualidade que se adaptam ao clima e ao solo da região do Planalto Central.

Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), em parceria com a Emater-DF, a Competição de Cultivares auxilia produtores rurais na tomada de decisões para a próxima safra.

A Competição de Cultivares reúne grandes empresas do agronegócio que apresentam tudo o que há de mais novo no quesito tecnologia, qualidade e desenvolvimento da semente de soja. Sempre em busca de inovação, as empresas se tecnificam e melhoram suas cultivares anualmente.

Para garantir imparcialidade quanto ao material plantado, todas as cultivares recebem os mesmos cuidados em relação à adubação, à aplicação de herbicidas e ao tratamento do material, garantindo uma competição justa e isonômica.

Com a finalidade de mostrar ao produtor os materiais trazidos pelas empresas, a AgroBrasília realiza o Dia de Campo da Competição de Cultivares, mostra prévia dos resultados da competição, cujos números são divulgados no primeiro dia da Feira.

Dia de Campo 2018

O Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja da AgroBrasília está cada vez mais próximo. Foram 67 materiais cultivados, num espaço de mil metros quadrados por material, sendo 51 cultivares de soja IPRO e 16 cultivares de soja RR.

Os materiais de 2018, em relação ao ano passado, estão com qualidade superior. “Devido à chuva, os materiais estão melhores. Tivemos poucas incidências de doenças e pragas, não tivemos pressão igual ao ano passado. Em questão de sanidade, eles estão ótimos.”, conta Roberto Gonçalves, responsável pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.

O Dia de Campo da Competição de Cultivares acontecerá no dia 16 de fevereiro, a partir de 8h30min, em frente à Coopa-DF, às margens da BR 251, Km 07, no PAD-DF.

Empresas participantes
Neste ano, 18 empresas participam da competição, sendo: Bayer, Coopadap, Nidera, Dois Marcos, Guaia, Embrapa, Syngenta, KWS, Dow Agrociences, Koppert, Dimiagro, Advanta, Macro Seed, Agroeste, FT Sementes, Coodetec, Limagrain e Tec Agro.

Serviço
Dia de Campo da Competição de Cultivares
Quando: 16 de fevereiro, a partir das 8h30
Onde: Fazenda Triacca, BR 251, Km 7, PAD-DF – Brasília (DF). Referência: em frente à sede da Coopa-DF.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada