dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/02/2018            
 
 
    
Tecnologia  
IAPAR firma parceria com empresa de agricultura digital
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
IAPAR
08/02/2018

O IAPAR e a empresa AgroSight, de Maringá, firmaram parceria para a realização de atividades de pesquisa em temas relacionados à agricultura digital. O acordo de cooperação foi assinado durante o Seminário de Agroinovação, realizado nesta quarta-feira (7) durante o Show Rural, que acontece em Cascavel.

A parceria prevê o compartilhamento de informações agronômicas e tecnológicas a partir da plataforma FarmGO, desenvolvida pela empresa maringaense. “O objetivo é aprimorar a entrega de valor aos produtores rurais”, comentou o diretor de inovação e transferência de tecnologia do IAPAR, Tadeu Felismino.

Francis Pio da Silva, diretor da Agrosight, explica que o FarmGo é uma plataforma digital capaz de fazer o mapa georreferenciado de áreas de produção, receber informações climáticas e dados de satélite, processar imagens obtidas com drones e fazer telemetria de máquinas agrícolas.

Ele acrescenta que o tratamento desse conjunto de informações possibilita identificar anomalias nas áreas mapeadas e formular planos de trabalho que ficam à disposição em um aplicativo mobile para direcionar as ações necessárias no campo. “Com a parceria, queremos somar à plataforma a expertise técnico-científica do IAPAR”, ele acrescenta.

A parceria prevê inicialmente a integração e consolidação dos dados das estações meteorológicas do IAPAR para posterior desenvolvimento de ferramentas para o manejo de pragas e doenças, inclusive com a expedição de alertas ao produtor via aplicativos em aparelhos celulares.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
05/03/2018
EXPODIRETO COTRIJAL 2018
Não Me Toque - RS
14/03/2018
V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - V SPARH
São Carlos - SP
30/04/2018
AGRISHOW 2018
Ribeirão Preto - SP


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada