dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/02/2018            
 
 
    
Fruticultura    
Área de fruticultura do Emater traz alternativas para incrementar produção
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Emater PR
08/02/2018

Trabalhar a tecnologia a fim de motivar o agricultor para incrementar a produção é o principal objetivo do Emater durante o Show Rural 2018 no que diz respeito à fruticultura, uma atividade muito rentável tanto em grandes quanto em pequenas propriedades, mas que exige conhecimento e perseverança.

“Nosso carro chefe aqui é a uva, mas temos várias espécies que podem ser cultivadas, como goiaba, figo, banana, caqui, entre outras. A intenção é mostrar, através das principais espécies cultivadas na região, as alternativas disponíveis para produzir e incrementar a propriedade”, afirma o técnico do Emater Élcio Pavan.

Um dos grandes problemas enfrentados pelos agricultores remete ao fato de a fruticultura ser uma atividade que exige muito trabalho e assessoria especializada para que o produtor adquira gradativamente os conhecimentos essenciais. Segundo Élcio, a dificuldade para entrar no mercado é um dos obstáculos frequentemente observados. “O mercado é muito grande, mas não é tão acessível, então é preciso saber não só produzir, mas também comercializar o produto. Vem muita fruta de fora aqui para a região, enquanto poderíamos cultivar aqui mesmo e vender para o mercado. A dificuldade muitas vezes está na garantia que o produtor precisa dar quanto à regularidade, o que pode atrapalhar sua relação com o comprador”.

Buscar conhecimento acerca de todas as etapas do cultivo e aprender a comercializar são questões indispensáveis para o produtor que almeja lucros expressivos com a fruticultura, uma atividade promissora, mas que exige paciência e dedicação.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
05/03/2018
EXPODIRETO COTRIJAL 2018
Não Me Toque - RS
14/03/2018
V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - V SPARH
São Carlos - SP
30/04/2018
AGRISHOW 2018
Ribeirão Preto - SP


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada