dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/10/2018            
 
 
    
Forrageiras      
EPAMIG promove dia de campo sobre produção de forragem
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
EPAMIG
26/02/2018

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realizará no próximo dia 28 de fevereiro, em Felixlândia, o dia de campo sobre produção de forragem em sistema de integração de lavoura-pecuária.

O sistema de integração mescla vários complexos produtivos como, agrícolas, pecuários e florestais em uma mesma área, é sustentável e oferece diversificação de renda para o produtor e conforto térmico ao gado. Algumas das características positivas desse sistema são a maior eficiência de utilização dos recursos naturais e a otimização e intensificação da ciclagem de nutrientes naturais.

O evento contará com cinco estações de campo, que abordarão os assuntos: o uso do silo cincho para ensilagem: demonstração prática; produção de forragem em sistema de integração lavoura-pecuária e manejo do pasto; feno: alternativa de volumoso para o período de seca; produção de silagem de sorgo e controle biológico da lagarta cartucho em sorgo.

Segundo a pesquisadora Maria Celuta Viana, coordenadora do evento, a ideia do dia de campo é passar ao produtor alternativas de recuperação de área de pasto e produção, apresentando métodos mais simples de criação e conservação de forragem, tanto no período das águas quanto no período da seca.

O dia de Campo produção de forragem em sistema de integração de lavoura-pecuária é realizado em parceria com Emater-MG, Embrapa Milho e Sorgo e Prefeitura de Felixlândia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no dia e local do evento, a partir das 12h30. Para mais informações, ligue (31) 3773-1756 ou (38) 3753-1390.

Programe-se:
Dia de campo produção de forragem em sistema de integração de lavoura-pecuária
Data: 28/02/2018
Hora: 12h30
Local: Campo Experimental da EPAMIG em Felixlândia
Av. Perimetral, s/n – Zona Rural

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
09/10/2018
EsalqShow 2018
Piracicaba - SP
06/11/2018
V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos
Fortaleza - CE


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada