dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Solo  
Specsolo será destaque no principal evento de tecnologia agrícola dos EUA
A InfoAg é a principal feira para a discussão e o avanço da agricultura de precisão
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Carlos Dias, Embrapa Solos
16/07/2018

A Tecnologia SpecSolo, nova metodologia para análise da fertilidade de solos, desenvolvida pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) em parceria com a SpecLab, foi convidada para apresentação plenária na Conferência InfoAg 2018, principal evento internacional de tecnologia agrícola, que acontece entre os dias 17 e 19 de Julho em Saint Louis (Estados Unidos).

A demanda da agricultura por metodologias analíticas mais eficientes e sustentáveis para análise de solos é uma realidade no mundo todo. Os atuais métodos utilizados pelos laboratórios agronômicos, de forma geral, não atendem com a agilidade e qualidade que o agricultor necessita para a tomada de decisão na lavoura.

O convite para apresentação da SpecSolo na Conferência InfoAg reforça o protagonismo da Embrapa na proposição de tecnologias inovadoras e de alto impacto para o mercado agrícola global, no cenário de transformação digital da agricultura.

O tema da apresentação, que será proferida pelo cientista da Embrapa Solos André Marcelo de Souza, será “Biblioteca Espectral de Solos Habilitando o Uso do NIR em Rotinas Analíticas”, alinhado aos interesses da instituição de internacionalização da tecnologia por parcerias com laboratórios agronômicos locais para criação de banco de dados e calibração da metodologia analítica SpecSolo.

O resumo da apresentação pode ser acessado aqui.

SpecSolo
A solução analítica SpecSolo®, baseada no uso da espectroscopia no infravermelho próximo e técnicas de Big Data e Inteligência Artificial, é uma inovação em análise de solos. Além de reduzir o tempo e o custo para execução das

análises, ela ainda possui a vantagem de realizar essas análises de forma não destrutiva e sem geração de resíduos. A solução conta com um software hospedado em nuvem exclusivo para o processamento da análise e um equipamento automatizado para coleta de espectros de solo, denominado SpecSolo-Scan®.

InfoAg
Desde 1995, a Conferência InfoAg tem sido o principal evento para a discussão e o avanço da agricultura de precisão. Este evento atrai o interesse de profissionais da agricultura do mundo inteiro e apresenta uma ampla gama de oportunidades educacionais e de networking para profissionais interessados em aprender mais sobre técnicas de agricultura de precisão.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada