dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Evento    
V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos
Envio de resumos vai até o dia 10 de agosto
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Irene Santana, Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia
26/07/2018

A equipe organizadora do V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos (V CBRG) abriu novo prazo para o envio de resumos simples de trabalhos inéditos e originais: dia 10 de agosto. Também está aberto até o dia 14 de setembro o prazo para o envio de material para o Concurso de Fotos e Vídeos da Biodiversidade. Todas as regras estão no site do evento. O V CBRG acontecerá de 6 a 9 de novembro de 2018, em Fortaleza (CE).

O evento ocorre a cada dois anos e tem como finalidade promover um intercâmbio de conhecimentos, capacitação e atualização entre profissionais e pesquisadores da área de recursos genéticos de animais, microbianos e vegetais. Questões ambientais, econômicas e sociais também serão abordadas durante os quatro dias.

Para Alexandre Floriani Ramos, presidente da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG) e pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, o CBRG é o principal fórum de discussão do País nos temas relacionados à conservação e ao uso sustentável dos recursos genéticos vegetais, animais e de microrganismos.

"Nesta quinta edição teremos oito minicursos, como o do Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen), e palestras abordando temas como metagenômica funcional e a lei de acesso ao patrimônio genético. Além disso, serão realizados painéis simultâneos específicos de cada área com foco no valor, no uso sustentável e na geração de inovação tecnológica, os pilares que originaram o tema do congresso deste ano", afirma.

II Feira de Guardiões da Agrobiodiversidade
A II Feira de Guardiões da Agrobiodiversidade será realizada de forma simultânea ao congresso, nos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Eventos do Sebrae. O evento foi idealizado com o intuito de valorizar os trabalhos de conservação dos diversos agricultores espalhados pelo Brasil. Serão convidados 50 guardiões da agrobiodiversidade entre agricultores, indígenas, quilombolas e representantes de comunidades tradicionais oriundos de todas as regiões. Os guardiões deverão trazer exemplares dos materiais (vegetais e animais) que cultivam e conservam para exposição, bem como os produtos gerados para comercialização e troca.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada