dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Qualificação e Aprendizagem  
Pós-doutorado em ciência do solo com bolsa da FAPESP
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Agência FAPESP
26/07/2018

O Projeto Temático “Consequências ambientais da conversão pastagem-cana-de-açúcar e intensificação de pastagens” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O prazo de inscrição termina em 1º de agosto de 2018.

O objetivo do projeto é avaliar as consequências ambientais de mudança do uso do solo de pastagem para canavial e intensificação de pastagens, abordando como essa mudança afeta a dinâmica da água, carbono, nitrogênio e fósforo.

O bolsista desenvolverá trabalhos com foco nas consequências ambientais da alteração do uso do solo, de pastagem para plantação de cana-de-açúcar e intensificação de pastagem.

O candidato deve ter doutorado em produção vegetal, ciência do solo ou microbiologia, com experiência na condução de experimentos em campo e foco na medição das emissões de gases de efeito estufa do solo em áreas agrícolas e processos envolvidos nos ciclos do nitrogênio e carbono. Além disso, deve ter registro de publicações em revistas especializadas de qualidade e alto impacto.

A inscrição pode ser feita enviando currículo Lattes atualizado, carta de apresentação e duas cartas de referência para o e-mail do professor coordenador do projeto, Luiz Antonio Martinelli (jbcarmo2008@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2223.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada